Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Brasil

Corpo de Bombeiros de Rondônia reforça resgate em áreas afetadas no Rio Grande do Sul


Corpo de Bombeiros de Rondônia reforça resgate em áreas afetadas no Rio Grande do Sul - Gente de Opinião

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) deslocada para integrar a força-tarefa do governo do Estado no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul já está em plena ação. Nesta quinta-feira (9), eles se uniram às operações em Canoas, um dos municípios mais impactados pela enchente.

Sob a liderança da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, as equipes foram estrategicamente distribuídas para maximizar os esforços de resgate. Com quatro viaturas auto salvamento, duas embarcações e recursos adicionais, estão empenhados no socorro às vítimas dessa histórica enchente.

Destacando o compromisso solidário, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, enalteceu a prontidão da equipe enviada. "Rondônia está solidária na missão de salvar vidas. Enviamos uma equipe capacitada e recursos especiais para auxiliar no resgate das vítimas", ressaltou.

O subcomandante do CBMRO, coronel BM Andrey Vinícius Ribeiro Vaz, reforçou o objetivo de salvar o máximo de vidas possível. "Estamos determinados a ajudar no que for necessário no Rio Grande do Sul", afirmou.

Além do apoio terrestre, Rondônia enviou uma força-tarefa aeromédica que já está em operação desde terça-feira (7). Com 21 bombeiros militares e dois médicos especializados em desastres, a equipe está equipada com uma aeronave Caravan, incluindo duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), pronta para atender às necessidades da população afetada.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com déficit de 40% de manicures no país, 25º Congresso da Beleza movimenta o setor com palestras e tendências

Com déficit de 40% de manicures no país, 25º Congresso da Beleza movimenta o setor com palestras e tendências

Dados recentes do setor da beleza apontam mais de um milhão de manicures atuando no país. A demanda tem sido crescente, mas por outro lado falta cap

Fercal ganha centro de treinamento sob comando de coach campeão

Fercal ganha centro de treinamento sob comando de coach campeão

O personal trainer Charles Lima, eleito em 2022 o melhor coach do Centro-Oeste, deu mais um passo importante em sua trajetória profissional. Reconhe

Cármen Lúcia forma maioria pela condenação de Bolsonaro e aliados

Cármen Lúcia forma maioria pela condenação de Bolsonaro e aliados

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (11) maioria de votos para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais

Casa das ONGs abre edital para a sociedade civil propor atividades, durante a COP 30, em Belém (PA)

Casa das ONGs abre edital para a sociedade civil propor atividades, durante a COP 30, em Belém (PA)

O Brasil se prepara para sediar um dos mais importantes eventos sobre clima, meio ambiente e sustentabilidade – a COP 30, que acontece em Belém (PA)

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)