Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Brasil

Conselheiros do Sebrae RO participam de Encontro Nacional para fortalecer a governança corporativa da entidade

Evento promovido pelo Sebrae Nacional contou com grandes palestrantes convidados


Conselheiros do Sebrae RO participam de Encontro Nacional para fortalecer a governança corporativa da entidade - Gente de Opinião

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia está bem representado no Encontro Nacional de Conselheiras e Conselheiros do Sistema Sebrae, realizado esta semana em Brasília. A iniciativa partiu do Sebrae Nacional e tem como objetivo o alinhamento de informações e o fortalecimento da governança corporativa no âmbito dos conselhos deliberativos.

O Presidente do Conselho Deliberativo Estadual, José Zeferino Pedrozo, realizou o convite diretamente ao presidente do CDE de Rondônia, Darci Cerutti que estendeu o convite a todas as 15 entidades que compõem o colegiado estadual, que teve grande adesão por parte das conselheiras e conselheiros, evidenciando a unidade e sintonia entre os componentes da instância de governança.

 O evento reúne conselheiros de todo o país com o objetivo de promover a integração e discutir a atuação com as práticas de governança e aprimorar a excelência dos trabalhos desenvolvidos. Ao longo do dia, serão realizadas palestras com autoridades em administração, ética e inovação.

“A participação do CDE de Rondônia em grande número de conselheiros é uma prova incontestável da força do nosso colegiado e é um marco importante nessa jornada. Juntos, construiremos um futuro ainda mais promissor para o Sebrae em Rondônia e cada entidade representada pelos companheiros Conselheiras e Conselheiros dão sua parcela de contribuição em prol do desenvolvimento dos Pequenos Negócios de Rondônia”, afirmou o presidente Darci Cerutti.

Conselheiros do Sebrae RO participam de Encontro Nacional para fortalecer a governança corporativa da entidade - Gente de Opinião

Estiveram presentes na abertura do encontro o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Flavio Dino, o ministro de estado do Empreendedorismo, Márcio França; o diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick, entre outras autoridades e lideranças.

Além do presidente Darci (FCDL), a comitiva de Rondônia foi composta do vice-presidente Marco Cesar Kobayashi, representando a  FACER, Everton Melo da Rosa – AJE / RO, Éder Timótio Pereira Bastos – FCDL, Cícero Alves de Noronha Filho – FACER, Manoel Cipriano do Nascimento – FEEMPI, Denny William de Oliveira Mesquita – UNIR, Marta Helena Castro de Oliveira – Caixa Econômica Federal, Dione Wesley Pereira Silva, também da Caixa Econômica Federal, Uiliame da Silva Ramos – SESCOOP / RO e João Marcos de Siqueira - AJE / RO.

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia é composto por quinze entidades, englobando o setor público e o setor produtivo, as quais, por intermédio de seus representantes, debatem os rumos das ações do Sebrae em Rondônia, sempre com foco no desenvolvimento, a partir da atuação junto à Micro e Pequena Empresa.

Integram o CDE: FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas), FACER (Federação das Associações Comerciais de Rondônia), Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, SEDEC (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico), SEAGRI (Secretaria de Estado de Agricultura), FEEMPI (Federação das Entidades Estaduais de Micro e Pequenas Empresas de Rondônia), FIERO (Federação das Indústrias de Rondônia), SESCOOP/OCB (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Rondônia), AJE/RO (Associação de Jovens Empreendedores de Rondônia), FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de Rondônia), FAPERON (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia), UNIR (Universidade Federal de Rondônia) e o Sebrae Nacional.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Incra RO atua na regularização de gleba na tríplice fronteira com Acre e Amazonas

Incra RO atua na regularização de gleba na tríplice fronteira com Acre e Amazonas

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia concluiu uma importante etapa de campo na gleba Euclides da Cunha, uma ext

Feira Regional da Beleza e 50 anos da Associação dos Cabeleireiros do Ceará movimentam o mês de outubro

Feira Regional da Beleza e 50 anos da Associação dos Cabeleireiros do Ceará movimentam o mês de outubro

Entre a chegada de mais de 200 caravanas de todas as partes do país, a movimentação de compras e palestras sobre as últimas tendências, a Feira Regi

Ministro Silvio Costa Filho participará de Simpósio nacional que discute internacionalização de voos com foco na Amazônia

Ministro Silvio Costa Filho participará de Simpósio nacional que discute internacionalização de voos com foco na Amazônia

A presença confirmada do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, será um dos grandes destaques do Simpósio “Cenário e Desafios da Aviaç

Suprema Máquinas inaugura nova concessionária Zoomlion em Brasília

Suprema Máquinas inaugura nova concessionária Zoomlion em Brasília

A Suprema Máquinas, referência na venda de equipamentos pesados e soluções para o setor de construção, inaugura no próximo 11 de outubro, às 11h, su

Gente de Opinião Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)