Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

RACISMO EM MOTEL


 

Investigadores da 7ª Delegacia da Capital esclareceram um caso de racismo ocorrido num motel localizado na Zona Sul.

Segundo foi apurado, no dia 17 de março do ano em curso um casal foi até o motel denominado SONHOS, localizado no bairro Cohab; quando o casal ocupou o apartamento verificou que apresentava mau cheiro, o chuveiro elétrico e a televisão não funcionavam.

Resolveram então reclamar à recepção do estabelecimento, mas o recepcionista destratou o casal insinuando que “para fazer sexo não é necessário filme, nem água quente”.

Indignados com o tratamento o casal resolveu se retirar do local, mas na portaria foi exigido o pagamento pela utilização, que não teria acontecido. Durante a cobrança o recepcionista, usando de acentuado sarcasmo, insinuou: “pra quê filme? Basta uma cama”.

O casal não se conformou e questionou o tratamento, e o recepcionista passou a tratá-los com desrespeito e palavrões; por fim disse à mulher que ela era uma “preta safada”, e que deveria pagar senão chamaria a polícia.

Foi registrada a ocorrência policial nº 1369/2009/7ª DP, e os investigadores esclareceram que o recepcionista se tratava de JOÃO DAMASCENO FERREIRA NETO, que foi indiciado no inquérito policial nº 22/09/7ª DP por preconceito racial (artigo 140, § 3º, do Código Penal).

“O estabelecimento é palco de várias ocorrências, principalmente o de furto de objetos esquecidos, isso sem se levar em consideração a demanda reprimida, pois várias pessoas preferem se calar a se expor”, explicou um investigador.

Fonte: Armaldo Inocêncio,
Investigador - 7.º DP.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

São 64 o número de  mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

Operação Safe Green é deflagrada em Rondônia e outros três Estados contra associação criminosa responsável por invasões e desmatamento na Estação Ecológica Samuel

Operação Safe Green é deflagrada em Rondônia e outros três Estados contra associação criminosa responsável por invasões e desmatamento na Estação Ecológica Samuel

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)