Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Prisões por embriaguez chegam a 16 neste fim de semana


Na operação permanente, denominada Operação Trânsito Vivo Lei Seca, neste fim de semana, em Porto Velho, foram presas 16 pessoas por embriaguez ao volante. A Polícia também informou que foram abordados 262 veículos, confeccionadas 100 autuações do DETRAN/SEMTRAN, efetuadas 14 remoções, recolhidos 20 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 23 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), confeccionadas 11 medidas administrativas por embriaguez a condutores que se recusaram a realizar o Teste de Etilômetro (bafômetro) e realizados 251 Testes de Etilômetros.

Das 16 prisões por embriaguez,  duas foram de condutores que envolveram-se em acidentes, e uma em abordagens de rotina, feita pelos policiais militares do patrulhamento diário. Sendo que uma ocorrência ocorreu no período das 12:01 às 18:00 hs, uma vítima lesionada, duas no período das 18:01 às 00:00 h.
 
Cavalo de Aço
 
Nesta operação, Cavalo de Aço, com ênfase a motos, mas também para automóveis, foram contabilizadas abordagens em 126 veículos, sendo 119 motos e sete carros. Confeccionadas 76 autuações do DETRAN/SEMTRAN, efetuadas 31 remoções de motos, recolhidos 21 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), apreendidas sete Carteiras Nacional de Habilitação (CNH).

Resumo geral

Acidentes de trânsito, 24, vítimas não fatais (39), vítimas fatais (1), acidentes com vítimas (22),  acidentes com danos materiais (2).
 
Após análise dos acidentes registrados pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito no feriado de 01 de janeiro dos anos de 2013 e 2014, constata-se:

 

acidentes

com danos

com vítimas

n° vítimas

fatal

2014

10

1

9

13

0

01.01.2014

 

acidentes

com danos

com vítimas

n° vítimas

fatal

2013

18

9

9

13

1

01.01.2013


Verificou-se um feriadão tranquilo, com uma redução de 44,44% nos números de acidentes. Fatores contribuintes, Ações desenvolvidas pela CIATRAN, DETRAN, SEMTRAN, e outros órgãos.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)