Quarta-feira, 10 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Prefeito Hildon Chaves ameaçado de morte por empresários Iuri e Carlos Faria da empresa Amazon Fort e ORIZON


Prefeito Hildon Chaves ameaçado de morte por empresários Iuri e Carlos Faria da empresa Amazon Fort e ORIZON  - Gente de Opinião

Nesta segunda-feira (29), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), se viu em uma situação alarmante ao ser ameaçado de morte e hostilizado por empresários na capital, donos da empresa Amazon Fort e ORIZON.

O incidente ocorreu em frente a um restaurante durante o horário de almoço, quando Chaves, que havia acabado de participar de uma audiência de conciliação sobre o contrato de gestão de resíduos sólidos, foi abordado por Iuri Faria e seu pai, Carlos Faria, proprietários da Amazon Fort.

Os empresários estão envolvidos em um escândalo que ganhou destaque no início de março, quando foram alvos de uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina.

Acusados de formação de quadrilha, pagamento de propina e direcionamento de licitações, Iuri e Carlos Faria têm enfrentado sérias acusações que colocaram suas atividades empresariais sob investigação.

Durante o confronto, Iuri e Carlos proferiram ameaças e xingamentos direcionados ao prefeito e também ao advogado Bruno Valverde, que acompanhava Hildon Chaves.

O ato de hostilidade foi presenciado por outras autoridades, como Alessandro Lubiana, Superintendente de Comunicação da prefeitura, e Cleberson Pacheco, Secretário da Semusb.

Diante da gravidade da situação e das ameaças à sua segurança, Hildon Chaves decidiu registrar um Boletim de Ocorrência nesta tarde.

O prefeito expressou preocupação com sua integridade e a de sua equipe, ressaltando que incidentes desse tipo são inaceitáveis na esfera pública.

A situação levanta questões sérias sobre a segurança de autoridades públicas e a necessidade de uma resposta eficaz contra a corrupção e o crime organizado.

A população de Porto Velho aguarda desdobramentos sobre as investigações que envolvem os empresários e a reação das autoridades competentes diante das ameaças sofridas por um dos principais líderes da cidade.

As ameaças e os conflitos entre o governo municipal e os empresários implicados mostram um panorama preocupante, que pode impactar a administração local e a confiança da população nas instituições.

O caso seguirá sendo monitorado, à medida que as investigações avançam e mais informações surgem.

Prefeito Hildon Chaves ameaçado de morte por empresários Iuri e Carlos Faria da empresa Amazon Fort e ORIZON  - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil apreende mais de mil comprimidos de ecstasy durante operação integrada em Porto Velho

Polícia Civil apreende mais de mil comprimidos de ecstasy durante operação integrada em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão a Narcóticos (DENARC), apreendeu 1.046 comprimidos de droga sintética c

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra investigados por de crime sexual contra adolescente em Porto Velho

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra investigados por de crime sexual contra adolescente em Porto Velho

Na manhã desta segunda-feira (1º de junho), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente

Polícia Civil de Rondônia deflagra “Operação Dose Extraoficial” para apurar comercialização irregular de medicamentos em clínica estética

Polícia Civil de Rondônia deflagra “Operação Dose Extraoficial” para apurar comercialização irregular de medicamentos em clínica estética

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECON), deflagrou, na manhã desta qu

Polícia Civil apreende drogas e cigarros eletrônicos em operação contra o tráfico no ambiente escolar em Jaru

Polícia Civil apreende drogas e cigarros eletrônicos em operação contra o tráfico no ambiente escolar em Jaru

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Jaru, com apoio da Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (27) u

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)