Segunda-feira, 4 de maio de 2009 - 12h13
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), encerrou neste domingo, 3 de maio, a Operação Dia do Trabalhador que teve inicio as 00H00 de quinta-feira, 30 de abril nas estradas federais brasileiras. Segundo o balanço da Operação, foram registrados 33 acidentes, 42 feridos e 00 óbitos nos estados de Rondônia e Acre.
No período da operação foram fiscalizados 1390 veículos, onde 324 foram autuados por terem sido flagrados cometendo infração de trânsito, 51 veículos foram retidos, 34 motoristas tiveram sua CNH recolhida e 366 testes de bafômetro realizados, sendo 23 motoristas autuados por embriaguez ao volante.
Ainda foram apreendidos 41 quilos de cocaína, 40 gramas de merla, 01 veículo por descaminho, 02 veículos recuperados, 02 armas de fogo apreendidas, 17 munições apreendidas e 22 pessoas presas.
A operação contou com cerca de 200 policias em escala de serviços, que foram distribuídos em pontos estratégicos estabelecidos pela a PRF. Mesmo com a constante fiscalização e combate à embriaguez ao volante, entre outras ações, houve aumento nos números de acidentes e feridos em relação ao ano anterior.
Em 2008, a operação dia do trabalhador foi realizada no período de 1° à 04 de maio e registrou em Rondônia e Acre 26 acidentes, 28 feridos e 01 óbito.
AUMENTO NOS ACIDENTES E FERIDOS
No comparativo com os resultados do ano passado, tivemos um aumento de cerca de 27 % nos acidentes e 50 % nos feridos e redução nas mortes de 100%.
ALERTA
A PRF lembra a todos os motoristas que o trânsito requer toda a atenção e alerta que o uso do cinto de segurança é obrigatório. Os ocupantes de um veículo, sem cinto, colocam-se em grave risco de lesão ou morte em uma colisão, ressaltando que o uso do cinto de segurança aumenta em até 60% sua possibilidade de sobreviver em caso de colisão.
Use o cinto de segurança em todas as viagens, mesmo que sejam curtas.
Cintos de segurança salvam vidas.
Fonte: Márcia Félix/PRFRO
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná, deflagrou operação para apurar a produção clandestina de bebidas e am

Três homens foram presos por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico durante uma ação da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar rea

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas
O piloto preso no Aeroporto de Congonhas nesta segunda-feira (9), suspeito da prática de pedofilia, é o líder de uma rede de exploração sexual de me

Em coletiva, Polícia Civil apresenta avanços na investigação da morte da escrivã Juliana Santiago
O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Civil, apresentou, nesta segunda-feira (9), durante coletiva de imprensa, novas informações sob
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)