Sábado, 31 de janeiro de 2015 - 11h04
Com o objetivo de propiciar maior segurança à população nas áreas comercias e praças de Porto Velho, a Polícia Militar de Rondônia realiza o policiamento com a utilização de bicicletas, na modalidade denominada Ciclo Patrulha, onde o policial consegue realizar patrulhamentos em vários pontos da região em curto espaço de tempo.
O policiamento com utilização de bicicletas permite aos Policiais Militares, estarem mais próximos da comunidade, na medida em que facilita a realização de contatos pessoais com transeuntes, moradores, comerciantes e qualquer cidadão que queira apresentar suas demandas de segurança ou solicitar orientações, fortalecendo a filosofia de Polícia Comunitária.
Em Porto Velho, a Ciclo Patrulhas é realizada por policiais militares do 1º e 5º Batalhões da Polícia Militar. A atuação do 5º Batalhão compreende as áreas comercias e praças localizadas no perímetro formado pelas avenidas Amazonas, Mamoré, Guaporé e Calama, com destaque especial ao Parque da Cidade. O 1º Batalhão atua nas avenidas Farquar, Marechal Deodoro, Carlos Gomes, Jatuarana, Sucupira, Campos Sales, Geraldo Siqueira, Tancredo Neves, Miguel Calmon e Praça Aluízio Ferreira.
Uma das metas do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Coronel PM Fernando Luís Brum Prettz, é aumentar a Ciclo Patrulha na capital e também no interior do Estado, pois este tipo de policiamento foi muito utilizado em Ji-Paraná e região, quando ele comandava o 2º Batalhão PM, daquela cidade, entre 2000 e 2002, e a experiência naquela época foi muito positiva para o policiamento comunitário preventivo.
----------------------------------------------
Ênedy Dias de Araújo - Ten Cel PM
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)