Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 - 18h38
Embora muitas discussões, brigas, empurrões, bebidas alcoólicas tenham sido motivos de registros de ocorrência principalmente na entral de Polícia em Porto Velho, onde descarregam a maioria dos atendimentos a população feitos pela Polícia Militar, o carnaval foi considerado um período sem violência. Os casos de mortes foram registros à parte. Em outros municípios, certos casos por causas naturais.
A análise é feita pelo Coordenador Regional de Policiamento I, coronel PM Clademir Fernando Faller, alegando que o planejamento determinado pela coronel PM Angelina Ramires, para a atuação da Polícia Militar neste carnaval e as constantes reuniões com as lideranças de bandas, blocos e Escolas de Samba, contribuíram para que os vários eventos transcorressem sem sobressaltos e dentro da normalidade esperada.
Foram empregados em todos os eventos, cerca de 1.330 policiais militares. Do total geral contabilizado pela PM entre banda, galo da meia noite, blocos, Escolas de Samba, 152 mil pessoas estiveram nos locais por onde aconteceram as festividades.
De acordo com informações do CIOP Centro Integrado de Operações Policiais, o índice de registro caiu em relação ao ano passado. No carnaval de 2008, foram registradas 1.537 ocorrências e em 2009, 1.340.
Fonte: Lenilson Guedes
Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a
Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)