Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

PM e Civil apreendem 47 Kg de maconha e prendem suspeitos em Ji-Paraná



Há vários dias, Policiais Militares do 2º BPM em conjunto com Policiais Civis do Sevic, - Serviço de Investigação e Capturas monitoravam um possível carregamento de drogas que sairia da cidade de Campo Grande/MS com destino a cidade de Ji-Paraná.

Na madrugada de hoje (21), os policiais souberam que a droga estaria numa transportadora na cidade de Vilhena, então se deslocaram até àquela localidade e encontraram a droga, cerca de 56 tabletes pesando 47 quilos, acondicionada em duas caixas de papelão.

Durante a investigação, os policiais chegaram à Lilian Silva dos Santos, 22, residente no bairro Primavera, em Ji-Paraná, como sendo a pessoa que despachou a encomenda. Na delegacia, Lilian assumiu ser a proprietária da droga e que a comprou no Paraguai no valor de R$ 50 mil.

Durante a investigação, os policiais realizaram buscas em diversos endereços de Ji-Paraná. Em uma das abordagens, um dos suspeitos identificado como José Pereira Silva Filho, 34, vulgo “Zézinho da Maconha”, tentou empreender fuga, pulando a cerca dos fundos da residência e tentou se esconder num terreno baldio. Na fuga, o “Zézinho da Maconha”, abandonou seu veículo Prisma, placa NBB 8869, e dentro do porta luvas foi encontrada uma pistola de uso restrito às forças armadas, calibre 9mm, com 12 munições intactas e várias munições de diversos calibres.

Segundo os policiais, o José Pereira (Zézinho da Maconha, como é conhecido no mundo do crime) é apontado como sendo o dono da droga e que o mesmo tem várias passagens na justiça por tráfico de drogas. A investigação ainda continua e durante a semana poderá ocorrer mais prisões em Ji-Paraná. Fonte 2º BPM. 

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga

PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (04), em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Rondônia, apreendeu 132,5 kg de maconha n

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nesta manhã (05), realizou uma grande apreensão de drogas, na BR-364, km 1, em Vilhena. Após dar ord

Seis pessoas são presas por furto de energia e receptação de fios durante Operação Fio Desencapado em Porto Velho

Seis pessoas são presas por furto de energia e receptação de fios durante Operação Fio Desencapado em Porto Velho

A segunda etapa da Operação Fio Desencapado 2025, realizada pela Polícia Militar e coordenada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira

FICCO/RO deflagra Operação Territorium contra facção criminosa em conjunto habitacional de Porto Velho/RO

FICCO/RO deflagra Operação Territorium contra facção criminosa em conjunto habitacional de Porto Velho/RO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (28/11), a Operação Territorium, visando desart

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)