Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Operação Policial em Colorado do Oeste resulta na prisão de foragidos e apreensão de armas


Operação Policial em Colorado do Oeste resulta na prisão de foragidos e apreensão de armas - Gente de Opinião

Na manhã desta terça-feira, uma operação conjunta envolvendo o PATAMO, Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão de indivíduos procurados pela justiça e na apreensão de armas de fogo em uma propriedade rural de Colorado do Oeste, em Rondônia.

A ação foi desencadeada para cumprir o Mandado de Busca e Apreensão referente ao processo nº 7007987-97.2024.8.22.0014, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena-RO. O objetivo principal era localizar RAQUELINE LEME MACHADO, suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido recentemente na região.

Após informações obtidas pela Força Tarefa indicarem que RAQUELINE estaria escondida na propriedade de MAURO SEGA, na zona rural de Colorado do Oeste, as equipes policiais montaram um cerco estratégico. Ao abordar o local, MAURO e seu sobrinho, MAIKON SEGA ARAUJO, tentaram fugir, mas foram prontamente detidos pelas autoridades.

Durante as buscas na residência, RAQUELINE foi encontrada em um dos quartos, enquanto uma segunda mulher foi localizada na cozinha. Além das prisões, foram feitas apreensões significativas: uma espingarda calibre 36 e uma pistola Taurus calibre .40, com munições, há suspeita que este último armamento fora utilizado em homicídios ocorridos em Vilhena-RO.

MAURO assumiu a posse da espingarda encontrada sob uma mesa na cozinha, enquanto MAIKON admitiu ser o proprietário da pistola Taurus, que estava escondida em uma sacola plástica na área externa da residência. A descoberta dessa arma é crucial, pois há indícios de que armas do mesmo calibre foram usadas em homicídios recentes na região de Vilhena.

Operação Policial em Colorado do Oeste resulta na prisão de foragidos e apreensão de armas - Gente de Opinião

Além das armas, uma caminhonete Toyota Hilux pertencente a MAURO também foi apreendida, mas posteriormente liberada após consulta que não revelou restrições legais.

RAQUELINE, MAIKON e MAURO foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. O Delegado Dr. MAICON, que liderou a equipe da Polícia Civil, ressaltou a importância da operação para a segurança pública na região.

O caso ganhou repercussão nacional devido à gravidade dos crimes envolvidos e à complexidade da operação policial, que envolveu múltiplas agências e resultou na captura de indivíduos procurados pela justiça.

A investigação segue em andamento para apurar todas as circunstâncias dos crimes relacionados e o envolvimento dos detidos.

Gente de OpiniãoSábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

São 64 o número de  mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

Operação Safe Green é deflagrada em Rondônia e outros três Estados contra associação criminosa responsável por invasões e desmatamento na Estação Ecológica Samuel

Operação Safe Green é deflagrada em Rondônia e outros três Estados contra associação criminosa responsável por invasões e desmatamento na Estação Ecológica Samuel

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental

Gente de Opinião Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)