Quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 - 12h18
Mesmo se tratando de um fim de semana prolongado, foi registrada uma queda de 20% nos atendimentos às vítimas do trânsito, se comparado ao mesmo período do ano passado.
“Apesar de ainda ser um número alto, essa queda é positiva. As festas de final de ano geralmente são marcadas por vários excessos”, destacou Carlos Eduardo, diretor executivo do João Paulo II. Segundo ele, o rigor da Lei Seca, a fiscalização contínua da Companhia Independente de Trânsito da Policia Militar, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), além da campanha de paz que o Pronto Socorro João Paulo II vem realizando, contribuíram expressivamente para essa redução.
Dados
Foram registrados ainda dez ferimentos por arma branca, três por arma de fogo, quatro agressões físicas, três acidentes de trabalho, 19 quedas, um envenenamento, uma intoxicação e 84 procedimentos ortopédicos, dentre outros.
No centro cirúrgico foram realizadas 42 cirurgias, a maioria para atender as vítimas do trânsito. Dois óbitos foram registrados, sendo um por traumatismo craniano, vítima do trânsito; e um por ferimento por arma branca.
Ainda de acordo com as estatísticas da unidade, 33 pacientes passaram por avaliação do cirurgião geral, 52 foram encaminhados a especialistas, 95 receberam atendimentos na clínica médica e nove foram encaminhados ao setor de psiquiatria do Hospital de Base.
Fonte: Bosco Cardoso
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)