Terça-feira, 6 de outubro de 2009 - 07h08
FRANSCISCO DOS SANTOS, 50 anos, teria morrido no último dia 03 em virtude de omissão de socorro dos componentes de uma unidade do SAMU.
Segundo consta na ocorrência policial nº4941 registrada na 7ª DP, FRANCISCO DOS SANTOS teria passado mal no dia em que faleceu por volta do meio dia, e testemunhas teriam acionado o SAMU; quando a viatura do SAMU chegou ao local os socorristas teriam examinado FRANCISCO e dito que “é só um bêbado”. Depois disso e de ter deixado FRANCISCO agonizando no chão de um banheiro sem nenhum atendimento resolveram deixar o local.
A testemunha DONAL ALVES COUTINHO, indignado, acionou a PM e os bombeiros, mas já era tarde e o homem veio a óbito. Ainda foram arroladas outras testemunhas na ocorrência policial.
Investigadores Ed Carlo, Arnaldo e Antônio, do SEVIC da 7ª DP, logo que tomaram conhecimento de tal fato passaram a apurar o que houve.
No local onde teria ocorrido o falecimento da vítima a versão apresentada no registro da ocorrência foi confirmado e outras testemunhas arroladas; todas irão prestar depoimento na Delegacia.
O próximo passo dos investigadores será o de identificar os ocupantes da ambulância que não teria prestar socorro a FRANCISCO, para serem ouvidos e se for o caso indiciados em inquérito policial.
Segundo informações dos investigadores, sobre a conduta dos funcionários do SAMU, tudo vai depender do que for apurado e eles poderão responder por omissão de socorro ou até homicídio, dependendo do que for provado.
Fonte: Arnaldo Inocencio,
Investigador - 7.º DP
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)