Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 - 10h04
A Polícia Militar em Nova Mamoré-RO recebeu informações de que no ônibus de transportes de passageiros que faz o trajeto Guajará-Mirim-RO a Porto Velho-RO no horário das 6h30 , especialmente de ontem, 12, transportava com um jovem, droga que estaria em uma mochila contendo 4 kg de pasta base de cocaína. O destino da droga era Ariquemes. O suspeito Geroge P. da S., ainda tinha mais 3 kg, sendo apreendido no total, sete quilos.
Diante das informações foi realizada uma abordagem no ônibus onde foi encontrado a droga. Na seqüência os policiais militares entraram em contato com a empresa para que disponibilizasse as imagens das três câmaras de segurança instaladas no veículo, onde foi possível identificar quem entrou no ônibus com a bolsa.
Em uma análise preliminar das imagens realizada pela Polícia Militar, foi identificado um passageiro, que aparece entrando no ônibus com a bolsa de cor azul, onde foi encontrado 4 kg de droga, e logo descendo do veículo, sendo este embarque no Município de Nova Mamoré-RO.
Suspeito e preço
A Polícia identificou George Pedro da Silva, morador da cidade de Ariquemes, que também transportava em uma outra bolsa 3 kg de droga, sendo confirmado pelas imagens das câmaras de segurança o momento em que o agente entrou no ônibus com a bolsa.
O suspeito foi preso pelos policiais militares com os 3 kg de droga, afirmou que embarcou em Guajará-Mirim-RO e que adquiriu a droga na Bolívia, pagando R$ 5 mil por Kg e que esta foi entregue no município de Guajará Mirim por um Boliviano em frente a feira e que seria distribuída no município de Ariquemes-RO.
O ônibus, juntamente com os passageiros foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim-RO, por se tratar de tráfico internacional de drogas e para ser realizada uma revista mais detalhada no veículo e nas bagagens, onde foi encontrado nas bagagens mais 200 maços de cigarros também contrabandeados do país vizinho, sendo liberado para seguir viagem logo em seguida.
No total foram apreendidos 7 kg de pasta base de cocaína e 200 maços de cigarros contrabandeados da Bolívia. A informação é do 2º tenente PM Robinson Brancalhão da Silva, respondendo pelo Comando do 6º BPM.
Fonte: Lenilson Guedes
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)