Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Cidadão é indiciado por falsa comunicação de crime


O suposto crime causou grande repercussão em Vilhena, mas após inúmeras contradições, a própria suposta vítima confirmou que tudo não passou de uma farsa armada por ela.

A Polícia Civil moveu seu aparato investigativo na intenção de desvendar o crime e identificar os autores de um roubo que supostamente havia sido praticado contra o sitiante W.G, de 59 anos, a vítima alegou ter recebido ordens de um criminoso para efetuar um saque no valor de R$1.000,00 (mil reais) no caixa eletrônico de um estabelecimento comercial de Vilhena, disse ainda ter sido ameaçado: “caso não o fizesse o infrator atiraria em todos no estabelecimento comercial”, a vítima relatou ter sido agredida e levada para a cidade de Colorado do Oeste, onde procurou a Polícia Militar e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registrar sua ocorrência.

Quando o fato passou a ser investigado pelos agentes da Delegacia de Polícia Civil em Vilhena foram inúmeras as contradições e enfim a suposta vítima confessou ter inventado toda a história.

Por razões pessoais, declaradas no inquérito, mas mantidas sob sigilo, a própria suposta vítima confirma que efetuou o saque em sua conta corrente e para justificar tal retirada, executou toda a mentira já planejada há uma semana, ou seja, o falso roubo, chegando inclusive a se auto-lesionar, com socos no olho e na cabeça, para tornar mais verídica sua farsa.

Agora, a vítima está sendo indiciada por falsa comunicação de crime.

Tal atitude, além de ter causado clamor da sociedade vilhenense em razão de se tratar de um possível roubo com violência praticado contra uma vítima, que teria inclusive sido “sequestrada”, acionou inutilmente a força policial Civil e Militar responsável pela segurança da população nas cidades de Vilhena e Colorado do Oeste.

Fonte: ASCOM /PCRO- Delegacia de Polícia Civil de Vilhena

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)