Porto Velho (RO) sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Polícia

CASO MOISÉS DA SEDUC: Família aguarda resposta da Polícia



MULHER CONFIRMOU QUE BARCO CONTRATADO PELA SEDUC ATRACOU EM CONCEIÇÃO DA GALERA E ALGUNS TRIPULANTES FORAM A UM BORDEL NO DIA DA MORTE DO SERVIDOR PÚBLICO

Uma ribeirinha confirmou que a embarcação Nossa Senhora Aparecida, ancorou nas barrancas do distrito de Conceição da Galera, situado a cerca de 30 minutos do distrito de Nazaré, no rio Madeira sentido Amazonas.

Não teria nada de mais se esse barco, diga-se de passagem, contratado a peso de ouro, tivesse voltado imediatamente a Porto Velho, e também, se nessa fatídica viagem não tivessem sidos desviados vários materiais públicos e, principalmente, ocorrido à morte do funcionário Moisés Rodrigues Lima, em circunstâncias estranhas e, até o momento, não explicadas pela Polícia.

A ribeirinha disse também que alguns homens que estavam no barco desceram e adentraram ao recinto destinado a programas sexuais e festas, um ponto de parada de garimpeiros, aventureiros e viajantes fluviais diversos.


 

A propósito, outra mulher, desta feita a esposa do funcionário RAIMUNDO JOSÉ (conhecido como ZÉ RAIMUNDO), suspeito de envolvimento em falcatruas ocorridas no almoxarifado da SEDUC, a qual não viajou ao distrito de Nazaré para “entregar” materiais escolares, mas que foi orientada a depor na delegacia com o intuito de “esclarecer” a origem dos seus patrimônios, pôs em dúvida o horário que o barco deveria atracar em Porto Velho, confirmando desta forma que realmente ocorreu atraso considerável na volta da embarcação citada.

Nas suas declarações (anexas), a esposa do funcionário ZÉ RAIMUNDO foi categórica em afirmar que o barco Nossa Senhora Aparecida deveria ter chegado a Porto Velho, na noite do dia 15 de janeiro de 2013, por volta das 22:00 horas, pois certamente o ZÉ RAIMUNDO ligou do distrito de Nazaré informando esse horário de retorno. A própria mulher de ZÉ RAIMUNDO afirma que alguma coisa (ERRADA) aconteceu no barco na viagem de retorno à capital, uma vez que o seu marido só chegou à sua casa no dia 16 de janeiro de 2013.

Realmente, são questionamentos que a família do servidor que teve a sua vida estupidamente ceifada faz até hoje: por que ocorreu um atraso apreciável nessa viagem? Por que simularam um afogamento próximo a Porto Velho, às 23:30 horas do dia 15 de janeiro de 2013, se a própria mulher de ZÉ RAIMUNDO e outras pessoas afirmam que por volta das 22:00 horas o barco já deveria estar em Porto Velho? O que esse barco foi fazer rio Madeira abaixo?


Fonte: Orlandino Silva
 

Mais Sobre Polícia

Concurso da Polícia Civil de Rondônia 2021 vai exigir nível superior para todos os cargos

Concurso da Polícia Civil de Rondônia 2021 vai exigir nível superior para todos os cargos

No final do ano passado, o Governo, por meio da deliberação da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp), divulgou autorização de diversos concurs

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, é encaminhado à polícia

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, é encaminhado à polícia

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, foi encaminhado na manhã de hoje (22) à Delegacia Fazendária do Rio, em um carro da Polícia Civil. A

Presas camuflam escavação na parede da cela com desenho de peixe

Presas camuflam escavação na parede da cela com desenho de peixe

Atividades artísticas, como pintura, colagem, desenhos manuais, são boas alternativas para passar o tempo com qualidade no cumprimento de pena, a fim