Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Blitzes do Trânsito vão atacar os 30 cruzamentos mais perigosos de Porto Velho


 
A Comissão que trabalha na construção do Plano decenal de Redução da Mortalidade por Pacientes de Trânsito, formada por técnicos das Secretarias municipais de Saúde (Semusa), Trânsito (Semtran), Educação (Semed), Detran e Angevisa (Agência Estadual de Vigilância Sanitária), promoveu nesta sexta feira pela manhã um encontroBlitzes do Trânsito vão atacar os 30 cruzamentos mais perigosos de Porto Velho  - Gente de Opinião para capacitar os agentes que irão atuar nas blitzes agendadas para o sábado, dia 30. As ações vão acontecer em 30 cruzamentos onde ocorrem mais acidentes em Porto Velho.

As blitzes vão ocorrer das 8h às 10h, numa operação denominada “Mãos que Ajudam” e vão contar com o apoio de 120 voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que se colocou à disposição para colaborar com o projeto. As blitzes buscam educar os motoristas para práticas mais seguras no trânsito de Porto Velho, considerado um dos mais violentos do País em número de vítimas, segundo dados do Samu.

Para capacitar os técnicos que vão atuar nas blitzes, a médica-veterinária da Semusa, Régia Martins, convocou agentes de trânsito da Semtran, que prestaram esclarecimentos a respeito da legislação e quanto aos erros mais cometidos pelos motoristas, como o uso dos assentos especiais adaptados para crianças, exigidos desde 2008.

Régia contou com o apoio da coordenadora da Angevisa, Carolina Rodrigues, e do técnico da Semtran, Zacarias Martins. A secretária Municipal de Educação, Fátima Ferreira, fez questão de participar das palestras. Desde o mês passado, a Semed tem auxiliado nas blitzes promovidas pela cidade, que contam com a participação de crianças estudantes da rede pública. “Nossa meta é estabilizar e reduzir a mortalidade por acidentes até 2020”, explicou Régia.

Fonte:  Róbinson Gambôa
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)