Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Acuado, Temer promete defender a honra de Michelzinho

Prestes a ser denunciado pela terceira vez por corrupção, Michel Temer classificou nesta sexta-feira, 27, como "mal-intencionado" o inquérito da Polícia Federal que investiga propina destinada a Temer no decreto dos Portos; "Só um irresponsável, mal intencionado ousaria tentar me incriminar, a minha família, minha filha, meu filho de 9 anos como lavadores de dinheiro. Pensam que vão atacar minha honra e de minha família e ficar impunes. Sei me defender. E vou defender meu filho e minha família", afirmou; Temer disse ainda que pedirá sindicância contra a apuração da PF, mas não explicou as irregularidades investigadas


Acuado, Temer promete defender a honra de Michelzinho  - Gente de Opinião

247 - Prestes a ser denunciado pela terceira vez por corrupção, Michel Temer afirmou nesta sexta-feira, 27, classificou como "mal-intencionado" o inquérito da Polícia Federal que investiga propina destinada a Temer decreto dos Portos.

"Só um irresponsável, mal intencionado ousaria tentar me incriminar, a minha família, minha filha, meu filho de 9 anos como lavadores de dinheiro. Pensam que vão atacar minha honra e de minha família e ficar impunes. Sei me defender. E vou defender meu filho e minha família", disse Temer em pronunciamento.

"Vou pedir uma sindicância contra essa manipulação criminosa e irresponsável que atenta contra minha honra, de meu filho de 9 anos. Pessoas de má fé estão manipulando informações e usando a imprensa para seus propósitos de atingir a minha honra", acrescentou.

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Federal pediu ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) uma nova prorrogação por 60 dias do prazo do inquérito que investiga o presidente. A Polícia Federal quer mais tempo para concluir a análise dos extratos bancários de Temer, cujo sigilo foi quebrado no mês passado com autorização de Barroso. No próximo dia 2, a PF ouvirá em depoimento a filha do presidente, Maristela Temer, sobre a origem do dinheiro usado na reforma da casa dela.

O inquérito da Polícia Federal apura se Temer editou um decreto no ano passado para beneficiar empresas do setor portuário em troca de propina. Amigos do presidente chegaram a ser presos no fim de março, na Operação Skala, da PF, em razão dessa investigação. Temer nega que o objetivo da medida tenha sido favorecer empresas.

Temer diz que anunciará reajuste do Bolsa Família nesta sexta-feira

Agência Brasil - O reajuste do benefício pago pelo Programa Bolsa Família será anunciado na tarde hoje (27), segundo o presidente Michel Temer. Há meses existe uma expectativa em relação ao aumento dos valores do benefício. Temer disse que o percentual do reajuste ainda está sendo definido.

As declarações foram feitas pelo presidente ao falar com jornalistas após almoço em homenagem ao presidente do Chile, Sebastián Piñera, no Ministério de Relações Exteriores. "Vou anunciar o aumento hoje a tarde", disse.

No mês passado, Temer adiantou que haveria reajuste e disse que não pretende acabar com o programa, mas garantir a evolução até uma substituição por outro que foque na geração de empregos aos filhos dos beneficiários do Bolsa Família.

Ao tomar posse, no início de abril, o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, informou que o governo discutia um reajuste maior do que a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é de 2,95%. Em 2016, Temer reajustou o Bolsa Família em 12,5%

Eu apoio o 247

Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades

Polícia Civil deflagra a Operação Xeque Mate

Polícia Civil deflagra a Operação Xeque Mate

Na manhã desta segunda-feira (02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO 1, vincu

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DHPP), informa que acompanha o caso da adolescente vitimada

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)