Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Sistema Fecomércio/SESC/SENAC Rondônia lança a plataforma Missão ECOS 2.0


Sistema Fecomércio/SESC/SENAC Rondônia lança a plataforma Missão ECOS 2.0 - Gente de Opinião

O Sistema Fecomércio/SESC/SENAC Rondônia realizou, na manhã desta segunda-feira (02/02), a apresentação oficial da plataforma Missão ECOS 2.0, nova edição do Programa ECOS Sustentabilidade, que reúne colaboradores e dirigentes da Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio.

Criado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Programa ECOS promove ações sustentáveis fundamentadas nos pilares econômico, social e ambiental, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), integrando de forma estratégica a CNC, as Federações, o Sesc e o Senac em todo o país.

Em 2026, o Missão ECOS 2.0 chega com uma proposta ainda mais desafiadora e inovadora, estimulando maior proatividade dos participantes por meio de uma jornada gamificada, desenvolvida especialmente para ampliar o engajamento e o impacto das ações sustentáveis no Sistema.

O lançamento ocorreu na sala de reuniões da Fecomércio Rondônia, contando com a participação remota de Thainy Bressan, representante da CNC, e de Alexsandra Moraes, do Departamento Nacional do Senac, que reforçaram a importância do Programa ECOS como ferramenta estratégica de transformação e conscientização institucional.

Também participaram do lançamento:

Osvino Juraszek – Diretor Regional do Sesc-RO;

João Daniel – Diretor da Divisão de Programas Sociais do Sesc-RO;

Norman Viríssimo – Diretor Financeiro do Sesc-RO;

Giselle Araújo – Diretora Financeira e Administrativa do Senac-RO, representando a Diretora Regional Nina Cátia;

Cileide Macedo – Consultora Executiva da Fecomércio-RO;

Ilsandra Almeida – Gerente do Sesc-RO, unidade Ji-Paraná;

Habgail Araújo – Coordenadora do Programa ECOS da Fecomércio-RO.

A Missão ECOS 2.0 reforça o compromisso do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC Rondônia com a sustentabilidade, a responsabilidade socioambiental e a construção de um legado positivo, estimulando práticas conscientes e coletivas que geram impacto real para a sociedade rondoniense.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mudança na SEFIN: Luiz Fernando deixa o cargo e Franco Ono assume a Secretaria de Finanças de Rondônia

Mudança na SEFIN: Luiz Fernando deixa o cargo e Franco Ono assume a Secretaria de Finanças de Rondônia

PORTO VELHO – O Diário Oficial do Estado de Rondônia vai trazer, em sua edição, mudanças estratégicas no primeiro escalão do Governo. O atual Secret

Mulheres empreendedoras participam de ciclo de palestras promovido pelo Sebrae em Porto Velho

Mulheres empreendedoras participam de ciclo de palestras promovido pelo Sebrae em Porto Velho

Em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, o Sebrae em Rondônia iniciou uma série de palestras voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo femi

Sebrae em Rondônia abre inscrições para missão empresarial à Beauty Fair 2026

Sebrae em Rondônia abre inscrições para missão empresarial à Beauty Fair 2026

O Sebrae em Rondônia está com inscrições abertas para a Missão Empresarial Beauty Fair 2026, iniciativa que levará empreendedores do setor de beleza

Desafio Liga Jovem chega à 4ª edição e mobiliza escolas de Rondônia com semana de lançamento

Desafio Liga Jovem chega à 4ª edição e mobiliza escolas de Rondônia com semana de lançamento

O empreendedorismo jovem volta ao centro das discussões educacionais em Rondônia com a realização da Semana de Lançamento da 4ª edição do Desafio Li

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)