Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Sebrae Delas encerra em Pimenta Bueno as atividades de 2025

Mais de mil mulheres participaram da edição deste ano na região de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e municípios vizinhos


Evento de encerramento reafirmou o papel do Sebrae Delas como impulsionador da autonomia e da liderança feminina no empreendedorismo. - Gente de Opinião
Evento de encerramento reafirmou o papel do Sebrae Delas como impulsionador da autonomia e da liderança feminina no empreendedorismo.

O fim de tarde de quarta-feira (26) ganhou outra temperatura em Pimenta Bueno. No ar, aquele clima doce de missão cumprida e futuro pulsando forte. Com mulheres empreendedoras, convidados e imprensa reunidos, o Sebrae Delas encerrou oficialmente as atividades de 2025 na região, celebrando uma edição que alcançou mais de mil participantes entre Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e cidades próximas.

O evento, além de marcar a reta final do projeto neste ciclo, abriu espaço para conversas sinceras, trocas generosas e atividades voltadas às mulheres que comandam negócios e instituições locais. Um encontro feito de vivências, inspiração e reforço à força feminina que move a economia rondoniense.

Elani Satelis, gerente regional do Sebrae em Rondônia, destacou o propósito do programa e o impacto gerado ao longo do ano. Segundo ela, o encerramento coroa um trabalho contínuo de estímulo ao empreendedorismo feminino.

“Estamos encerrando o Sebrae Delas, um projeto que realizamos com muito carinho no Sebrae Rondônia. Nosso objetivo é fomentar o empreendedorismo feminino e orientar as mulheres empreendedoras. Hoje celebramos um ano inteiro de atividades, com um talk show trazendo três lideranças da nossa cidade para compartilhar suas experiências e formas de conduzir suas equipes. Ao longo de 2025 capacitamos mais de mil mulheres na região de Pimenta Bueno, Espigão e outros municípios. No ano que vem continuamos com o projeto, com muitas novidades para as mulheres da região. Contamos com todos vocês no Sebrae Delas 2026”, afirmou.

 Sebrae Delas encerra em Pimenta Bueno as atividades de 2025 - Gente de Opinião

Entre as convidadas, a empreendedora Patrícia Pimenta chamou atenção pela fala forte e acolhedora, marcada pelo orgulho da comunidade feminina local.

“Eu, Patrícia Pimenta, estou feliz em poder dividir com essas mulheres uma troca de experiências. Vocês podem se cadastrar no Sebrae para que no ano que vem estejamos juntas novamente, mostrando que nós, mulheres, movimentamos o mundo. Somos empreendedoras, aguerridas e, nesta Rondônia, somos chão de terra batida. Te espero aqui no ano que vem!”, declarou.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Contempladas do programa CNH Social em Ariquemes e Ji-Paraná recebem do governo de RO as novas permissões para dirigir

Contempladas do programa CNH Social em Ariquemes e Ji-Paraná recebem do governo de RO as novas permissões para dirigir

Novas Permissões para Dirigir (PPD) foram entregues pelo governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO)

Mudança na SEFIN: Luiz Fernando deixa o cargo e Franco Ono assume a Secretaria de Finanças de Rondônia

Mudança na SEFIN: Luiz Fernando deixa o cargo e Franco Ono assume a Secretaria de Finanças de Rondônia

PORTO VELHO – O Diário Oficial do Estado de Rondônia vai trazer, em sua edição, mudanças estratégicas no primeiro escalão do Governo. O atual Secret

Mulheres empreendedoras participam de ciclo de palestras promovido pelo Sebrae em Porto Velho

Mulheres empreendedoras participam de ciclo de palestras promovido pelo Sebrae em Porto Velho

Em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, o Sebrae em Rondônia iniciou uma série de palestras voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo femi

Sebrae em Rondônia abre inscrições para missão empresarial à Beauty Fair 2026

Sebrae em Rondônia abre inscrições para missão empresarial à Beauty Fair 2026

O Sebrae em Rondônia está com inscrições abertas para a Missão Empresarial Beauty Fair 2026, iniciativa que levará empreendedores do setor de beleza

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)