Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Primeiro workshop do programa “Brasil mais Produtivo”

Trabalho realizado dentro das empresas busca melhorar processos e fluxos produtivos para aumentar a produtividade.


Primeiro workshop do programa “Brasil mais Produtivo” - Gente de Opinião

O Brasil Mais Produtivo é uma parceria entre Sebrae, Senai e outras entidades, com o objetivo de atender a indústria em geral no estado de Rondônia. O primeiro workshop aconteceu na manhã desta terça-feira (11), sendo a primeira ação de 2025. Outras iniciativas serão realizadas ao longo do ano, principalmente dentro das indústrias, visando transformar a vida dos empresários rondonienses.

“A gente tinha uma meta muito pequena, que realmente superou os trinta por cento, que é a média nacional. Por aí já se imagina o quanto o Sebrae, Sesi, Senai e a Indústria conseguiram proporcionar ao micro e pequeno empreendedor. Então, essa parceria é muito importante”, destacou José Alberto Anísio, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

O Brasil Mais Produtivo é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Indústria e Comércio, em parceria com o Senai, ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Finep e outras entidades, com o objetivo de incrementar a produtividade nas empresas industriais brasileiras, conforme explicou Marcelo Tomé, presidente da Fiero.

Em Rondônia, quase 50 empresas de diversos setores, como vestuário, alimentos e metalmecânica, já foram atendidas. Algumas delas registraram ganhos de produtividade de até duzentos por cento, um resultado expressivo, considerando que a média nacional de aumento de produtividade após a consultoria é de pouco menos de trinta por cento. Desde o início do programa, indústrias em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena já foram beneficiadas.

Embora as vagas disponibilizadas pelo segundo edital já tenham sido preenchidas, as inscrições seguem abertas para integrar uma lista de espera.

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho atua no Centro de Distribuição dos Correios

Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho atua no Centro de Distribuição dos Correios

Na terça (11), a DRF Porto Velho, pela atuação da SAREP (Seção de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho) fez ação rotineira no Centro d

Governador Marcos Rocha inicia revitalização no Orgulho do Madeira, focando no bem-estar e segurança das famílias

Governador Marcos Rocha inicia revitalização no Orgulho do Madeira, focando no bem-estar e segurança das famílias

Em mais um passo em direção ao desenvolvimento social e à melhoria das condições de vida no estado, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, deu iníc

O orgulho de ser rondoniense é uma marca do governador Marcos Rocha

O orgulho de ser rondoniense é uma marca do governador Marcos Rocha

O lançamento da campanha “Fale Bem de Rondônia”, idealizada para impulsionar um elo de ligação com a sociedade e a perspectiva de gerar um sentiment

Falar bem de Rondônia é reconhecer o nosso desenvolvimento

Falar bem de Rondônia é reconhecer o nosso desenvolvimento

Foi lançado, nesta última terça-feira, pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, campanha "Fale Bem de Rondônia", tendo como principal finalidade d

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)