Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Para um futuro de inovação e crescimento na Administração em Rondônia, vote CHAPA 1


Para um futuro de inovação e crescimento na Administração em Rondônia, vote CHAPA 1 - Gente de Opinião

A CHAPA 1, concorrente nas eleições do CRA-CFA/RO, liderada por Creuza Gomes Batista, Ramon de Souza Canto e Jean Carlo Silva dos Santos, apresenta um conjunto sólido de propostas que buscam o fortalecimento da profissão de administrador e tecnólogo no estado. Além dos titulares, a chapa conta com os suplentes Clébio Billiany de Mattos, Robercy Moreira da Matta Neto e Mariluce Paes de Souza, bem como os suplentes para vagas especiais Roger Francis Cardoso Ribeiro, Elton Parente de Oliveira e Valdirene da Silva Santos Ferreira.

No cenário federal, a CHAPA 1 é encabeçada pelos administradores Cleverson Brancalhão da Silva e Ivanilda Frazão, reforçando ainda mais a busca por melhorias e avanços para os profissionais da administração em nível nacional.

Entre os principais pontos de destaque está a valorização da profissão, com ações focadas em promover o reconhecimento dos administradores no mercado de trabalho, firmando parcerias estratégicas com instituições como Basa, Sedec e FINEP. Além disso, o combate ao exercício ilegal da profissão é uma prioridade da chapa, garantindo a justa regulamentação do setor.

A modernização da sede do CRA-RO também é uma proposta importante, com planos de captação de recursos para melhorar a infraestrutura e os serviços oferecidos aos profissionais. Outro ponto inovador é a criação de um laboratório de inovação para o novo administrador, um espaço destinado ao desenvolvimento de práticas e ideias inovadoras.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedágio eletrônico na BR 364 passa a funcionar na segunda-feira; saiba com cadastrar o veículo

Pedágio eletrônico na BR 364 passa a funcionar na segunda-feira; saiba com cadastrar o veículo

A partir das 0h desta segunda-feira, 12, entra em operação o sistema de pedágio eletrônico Free Flow na BR-364, no trecho concedido entre Porto Velho

Sebrae em Rondônia consolida cultura de integridade e fortalece Programa de Compliance em 2025

Sebrae em Rondônia consolida cultura de integridade e fortalece Programa de Compliance em 2025

O Sebrae em Rondônia encerra 2025 com avanços consistentes na consolidação de uma cultura organizacional pautada pela ética, transparência e integri

Sebrae em Rondônia reforça alerta sobre golpes com falsas notificações de suspensão de CNPJ

Sebrae em Rondônia reforça alerta sobre golpes com falsas notificações de suspensão de CNPJ

O início de 2026 tem sido marcado por um aumento significativo no envio de mensagens falsas direcionadas a microempreendedores individuais em todo o

Sebrae Rondônia fortalece ambiente de negócios em 2025 com avanços em políticas públicas e articulação institucional

Sebrae Rondônia fortalece ambiente de negócios em 2025 com avanços em políticas públicas e articulação institucional

O Sebrae em Rondônia encerra 2025 com uma trajetória marcada por articulação institucional, inovação, fortalecimento da gestão pública e ampliação d

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)