Obras do “Tchau Poeira” estão em execução em Rolim de Moura; mais de 45 km de ruas vão receber recapeamento


Mais de 45 km das ruas de Rolim de Moura recebem recapeamento - Gente de Opinião
Mais de 45 km das ruas de Rolim de Moura recebem recapeamento

O município de Rolim de Moura, na Zona da Mata, está com obras do projeto “Tchau Poeira” em execução e na sexta-feira (24), o Governo de Rondônia verificou o andamentos dos serviços. Dos 45,3 quilômetros de recapeamento, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte – DER já executou mais de 17 km. O investimento ultrapassa R$ 14,7 milhões.

Governo de Rondônia acompanhou as obras

Ainda há a previsão de pavimentar 11,2 km na cidade, com investimento de mais de R$ 5,7 milhões. “A obra do ‘Tchau Poeira’ está acontecendo em Rolim de Moura em vias importantes para a população. O recapeamento representa a durabilidade do asfalto existente, mais segurança, qualidade e valorização da cidade. Essa obra faz parte do compromisso do Estado em destinar recursos para ajudar no desenvolvimento dos municípios, porque queremos que o Estado prospere”, disse o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

O chefe do Executivo Estadual destacou ainda que o apoio do Governo aos municípios com obras de asfalto também garante às prefeituras a oportunidade de economizar nesse eixo, e remanejar o recurso para outras necessidades da população, e assim ficaram mais fortes. “Ninguém aguenta tantos gastos com tapa buracos, por isso, somos gratos a essa parceria do Governo de Rondônia para ajudar o município, trazendo melhoria para nossas ruas. Estamos muito felizes, pois vai dar uma cara nova para nossa cidade”, disse o prefeito de Rolim de Moura, Aldair Júlio Pereira.

TRAFEGABILIDADE

Isoleide Rosa destaca importância da obra diante da precariedade das ruas

Dona de uma lanchonete em uma das ruas que recebe recapeamento em Rolim de Moura, Isoleide Rosa, comemora o melhoramento asfáltico. ‘‘As ruas estavam precárias, mas com esse investimento está melhorando bastante, essa era uma obra necessária na cidade’’, afirma.

A lojista Mônica de Souza ficou feliz com a melhoria da trafegabilidade. ‘‘Tinha alguns buracos que dificultavam passar por essa rua, danificavam carros e motos, era bem difícil, mas agora ficou muito boa com esse asfalto’’.

Outro que aprovou o serviço foi o lojista Marcos Nogueira. ‘‘Esse asfalto que veio agora para gente é bastante importante porque a poeira aqui era demais, inicialmente nesse período seco, onde os produtos não paravam limpo, a gente limpava o tempo todo, e mesmo assim não conseguia manter limpo. Esperava por esse asfalto há muito tempo, e agora o socorro chegou’’, afirma.

VOCÊ PODE GOSTAR

Renegociação de dívidas com a Caerd segue até dezembro

Renegociação de dívidas com a Caerd segue até dezembro

Desde o início de 2022, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - Caerd desencadeou uma campanha que oferece a oportunidade aos rondonienses, com

TCE-RO determina suspensão de concurso da Polícia Civil devido a exigência ilegal contida em edital

TCE-RO determina suspensão de concurso da Polícia Civil devido a exigência ilegal contida em edital

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio de decisão monocrática proferida nessa quinta-feira (11/8) pelo Conselheiro Edilson de Sousa Sil

Rodovias da Zona da Mata recebem serviços de recuperação e melhorias para manter a trafegabilidade

Rodovias da Zona da Mata recebem serviços de recuperação e melhorias para manter a trafegabilidade

Na gestão do governador, coronel Marcos Rocha, os 421 quilômetros de rodovias primárias (não pavimentadas), na região da Zona da Mata de Rondônia, rec

Idep oferece cursos voltados à segurança do trabalho; inscrições podem ser feitas de forma virtual até dia 9

Idep oferece cursos voltados à segurança do trabalho; inscrições podem ser feitas de forma virtual até dia 9

Entre os vários cursos gratuitos anunciados recentemente pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional - Idep, alguns são volt