Segunda-feira, 8 de julho de 2024 - 07h50

Um canteiro de obras está instalado em frente ao Centro de
Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron). É a nova obra do governo de Rondônia,
que inclui a construção de área para 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva
(UTI), de uma central de material esterilizado (CME) e um novo almoxarifado
central, totalizando uma área de 2.658,85 m2 na unidade de saúde. A
ampliação é voltada ao atendimento de pacientes com patologias como
tuberculose, HIV/AIDS, leishmaniose, malária, leptospirose, acidentes por animais
peçonhentos, dengue, entre outras.
A construção será conduzida pelo Escritório das Nações
Unidas de Serviços para Projetos (Unops), organismo da Organização das Nações
Unidas (ONU) especializado em infraestrutura, e que possui acordo de cooperação
técnica com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Outro destaque é a construção do novo centro administrativo da unidade, provido de um auditório para 100 pessoas, que irá modernizar a estrutura de gestão, e futuramente vai liberar espaço para ampliação da área assistencial. A obra vai contemplar ainda, uma central de utilidades, onde ficarão abrigados o gerador, a subestação de energia e os gases medicinais. Com isso, as novas instalações terão autonomia de operação, sem sobrecarregar a atual estrutura do Cemetron.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as obras em Rondônia têm mudado a realidade da saúde do estado, “o Cemetron foi inaugurado em 1989, e recentemente passou por uma reforma, proporcionando melhorias no bem-estar dos pacientes e servidores. Agora vai contar com uma ampliação em sua estrutura. Fazer parte dessa evolução é motivo de felicidade, estamos avançando para o bem do nosso povo”, enfatizou.
O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha destacou que, “o Cemetron é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas e tropicais para pacientes oriundos de todas as regiões de Rondônia. A nova obra vai agregar no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).”
O valor do investimento é R$ 15.689.945,60 (quinze milhões, seiscentos e oitenta e nove mil, novecentos e quarenta e cinco reais e sessenta centavos). A previsão é que as obras iniciem em julho, com prazo de execução de oito meses.
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Aproximação institucional do Sebrae no interior começa por Vilhena
Nesta segunda-feira (23), o movimento de aproximação institucional do Sebrae em Rondônia com os municípios do interior começou por Vilhena. O direto

Ações de educação no trânsito são intensificadas durante campanha “Carnaval Seguro”
Alinhada à mensagem nacional “Desacelere, seu bem maior é a vida”, as ações de educação no trânsito foram intensificadas e se concentraram na campan

Uma comissão formada por conselheiros e pelo presidente do Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) esteve na manhã desta quarta

O avanço da tecnologia na era digital exige cada vez mais que o cidadão da sociedade moderna se prepare diante das novidades do futuro. No mercado d
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)