Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Nota de Esclarecimento - Operação Dionísio


Nota de Esclarecimento - Operação Dionísio - Gente de Opinião

O Governo do Estado de Rondônia vem a público manifestar seu apoio às ações deflagradas pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Corrupção (GAEC), com apoio do Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX), divulgadas nesta quinta-feira, 28.

A Administração Estadual reafirma seu compromisso com a transparência e a integridade na gestão pública e assegura que irá colaborar ativamente com todas as fases e desdobramentos da operação. As informações necessárias para o devido esclarecimento dos fatos serão prontamente apresentadas, pois é de interesse da administração que todos os questionamentos sejam esclarecidos de forma precisa e que qualquer eventual ato ilícito seja rigorosamente investigado.

O Governo de Rondônia reitera que não compactua com atos de corrupção em nenhuma de suas esferas e mantém vigilância constante sobre a correta utilização dos recursos públicos, para promover uma administração pautada pela ética e responsabilidade, sem tolerância para práticas que desvirtuem esses princípios. Nos últimos anos, o Estado tem adotado e fortalecido mecanismos de prevenção e combate a ilícitos relacionados aos recursos públicos.

Essas ações resultaram no aumento dos índices de transparência e no aperfeiçoamento de políticas públicas que visam ao uso responsável e eficiente dos recursos públicos. A gestão estadual trabalha para garantir que seus investimentos sejam aplicados exclusivamente em benefício da população rondoniense e em projetos que contribuam para o desenvolvimento social e econômico do Estado.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semana Pedagógica aborda ética, motivação e autocuidado na educação

Semana Pedagógica aborda ética, motivação e autocuidado na educação

A Semana Pedagógica 2026 terá início na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro, e segue até o dia 6, com uma programação formativa composta por p

FROMIMPE realizou oficinas com coordenadores e adjuntos dos Comitês Temáticos

FROMIMPE realizou oficinas com coordenadores e adjuntos dos Comitês Temáticos

Com apoio do Sebrae em Rondônia, o Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FROMIMPE) realizou, nos dias 27 e 28 d

Suspensa pela Justiça Federal a cobrança de pedágio na BR-364 em Rondônia

Suspensa pela Justiça Federal a cobrança de pedágio na BR-364 em Rondônia

A Justiça Federal determinou, nesta quinta-feira (29), a suspensão da cobrança de pedágio na BR-364, em Rondônia, no trecho administrado pela Conces

Sebrae RO em evidência: ALI Produtividade gera resultados acima da meta

Sebrae RO em evidência: ALI Produtividade gera resultados acima da meta

O programa ALI Produtividade, executado pelo Sebrae em Rondônia nos municípios de Porto Velho, Vilhena, Pimenta Bueno, Ariquemes, Jaru e Cacoal, sup

Gente de Opinião Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)