Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Governo de Rondônia investe em saúde, combate facções e impulsiona economia


Governo de Rondônia investe em saúde, combate facções e impulsiona economia - Gente de Opinião

O governador Marcos Rocha anunciou medidas estratégicas para fortalecer Rondônia em 2025. Entre as principais ações, está a compra de um hospital particular para melhorar o atendimento à população. Após sucessivos atrasos na construção do Novo Hospital de Urgência e Emergência, o governo decidiu cancelar o contrato com a empresa responsável e adotar uma solução mais ágil: adquirir hospitais já prontos e iniciar a construção de uma nova unidade. “Ao invés de apenas um, teremos dois hospitais para atender melhor os rondonienses”, afirmou Rocha.

No combate ao crime, o governador destacou a atuação firme das forças de segurança no enfrentamento às facções criminosas. Após uma operação que prendeu diversos integrantes de organizações criminosas, o estado enfrentou ataques contra o transporte público e patrimônios. “As facções queriam retaliar porque estavam perdendo território e recursos ilícitos, mas a resposta do nosso governo foi rápida e eficaz. Restauramos a ordem e devolvemos imóveis ocupados ilegalmente aos seus verdadeiros proprietários”, disse.

Durante agenda em Brasília, Rocha buscou novos investimentos para o estado e reforçou parcerias com o governo federal. Entre os destaques, está a solução para o abastecimento de água em Espigão do Oeste, que contará com apoio do Ministério da Defesa para viabilizar o desvio do rio Barão do Melgaço.

O governador também ressaltou o crescimento econômico de Rondônia, que atingiu a menor taxa de desemprego da história do Brasil, com 2,1%. “Nosso estado se destaca no agronegócio, somos o maior produtor de peixe nativo em cativeiro e referência na produção de café. Investidores veem Rondônia como a bola da vez”, declarou.

Outro ponto estratégico é a ampliação da infraestrutura para exportação, aproveitando o porto de Chancay, no Peru, que reduz significativamente o tempo de escoamento da produção. Além disso, Rocha tem cobrado agilidade na construção da ponte binacional Brasil-Bolívia para fortalecer ainda mais a logística do estado.

O desenvolvimento dos municípios segue no foco do governo, com investimentos em infraestrutura, asfalto e iluminação pública. Cidades como Guajará-Mirim, que possui restrições ambientais, estão recebendo melhorias para fomentar crescimento sustentável.

“Estamos construindo um estado mais forte, com investimentos na saúde, segurança e infraestrutura. Rondônia cresce porque tem um governo comprometido e uma população trabalhadora”, concluiu o governador Marcos Rocha.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Sebrae Delas encerra em Pimenta Bueno as atividades de 2025

Sebrae Delas encerra em Pimenta Bueno as atividades de 2025

O fim de tarde de quarta-feira (26) ganhou outra temperatura em Pimenta Bueno. No ar, aquele clima doce de missão cumprida e futuro pulsando forte. C

Pacto Brasil Pela Integridade Empresarial chega a Rondônia para fortalecer a ética nos pequenos negócios

Pacto Brasil Pela Integridade Empresarial chega a Rondônia para fortalecer a ética nos pequenos negócios

O evento Brasil Mais Íntegro foi realizado na última sexta-feira (28) em Porto Velho, às 9hs, no Teatro Banzeiros, reunindo empreendedores, gestores

Sebrae Delas 2025 encerra ciclo com expectativa e celebração em Cacoal

Sebrae Delas 2025 encerra ciclo com expectativa e celebração em Cacoal

O ano de 2025 deixou sua marca no empreendedorismo feminino de Cacoal e região. Dezenas de mulheres participaram das ações do Sebrae Delas em Rondôn

Startup Connect impulsiona empreendedorismo e tecnologia em Rondônia

Startup Connect impulsiona empreendedorismo e tecnologia em Rondônia

Com o objetivo de fortalecer a rede de inovação do estado e impulsionar o empreendedorismo local e regional, Rondônia sediará o I Rondônia Startup C

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)