Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Governador interino destaca avanço das obras do Complexo da Polícia Civil em Porto Velho


Governador interino destaca avanço das obras do Complexo da Polícia Civil em Porto Velho - Gente de Opinião

Na manhã desta quarta-feira (27), o governador interino de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, realizou uma visita técnica às obras do Complexo da Polícia Civil, em Porto Velho. O local abrigará, em um único espaço, o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), a Delegacia-Geral da Polícia Civil e a Delegacia Especializada de Porto Velho, modernizando o atendimento ao cidadão e ampliando a capacidade operacional da instituição.

O governador interino esteve acompanhado do titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Vital, e do secretário de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) e secretário-chefe da Casa Civil, Elias Rezende, conferindo o andamento de uma das estruturas mais importantes para o fortalecimento da segurança pública do estado. A obra representa um marco estratégico para o sistema policial, com investimento superior a R$ 14,8 milhões, oriundos de emenda da bancada federal e repassados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

 

VALORIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Durante a visita, o governador interino, desembargador Raduan Miguel Filho, ressaltou a relevância do complexo para a Polícia Civil e para a população rondoniense. “A Polícia Civil merece uma instalação desse porte, para acolher e receber nossos profissionais pelos relevantes serviços prestados. É uma obra que precisa ser evidenciada porque beneficia diretamente a população.”

O governador em exercício destacou ainda que, a estrutura reforça o compromisso da gestão com a segurança pública. “O melhor funcionamento da Polícia Civil reflete em melhores serviços prestados à população. Com essa obra, o governo de Rondônia oferece um ambiente moderno e integrado, facilitando o acesso da população aos serviços de segurança pública”, salientou o desembargador Raduan Miguel Filho.

 

OBRA HISTÓRICA

Governador interino destaca avanço das obras do Complexo da Polícia Civil em Porto Velho - Gente de Opinião

O secretário da Sesdec, Felipe Vital, classificou a construção como um avanço inédito para o estado. “Esta obra histórica, que vai centralizar os serviços das unidades em um único espaço deixará um legado para a Polícia Civil e para Rondônia”, declarou.

Já o secretário da Seosp e secretário-chefe da Casa Civil, Elias Rezende, evidenciou o impacto direto da estrutura para a população. “O que vemos aqui hoje, é algo que a população espera há muito tempo: um prédio onde a Polícia Civil possa desempenhar suas atividades atendendo ao anseio do povo por segurança pública. Com essa obra, trazemos, pela gestão do governador Marcos Rocha, melhoria real na qualidade de vida das pessoas, não só de Porto Velho, mas de todo o estado”, enfatizou.

 

MODERNIDADE E EFICIÊNCIA

O complexo foi projetado para oferecer um ambiente amplo, moderno e integrado, facilitando o acesso da população a serviços de identificação, investigação e atendimento policial. A centralização das unidades dará mais agilidade e conforto aos usuários, além de melhores condições de trabalho para servidores e policiais.

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae em Rondônia abre inscrições para missão empresarial à Beauty Fair 2026

Sebrae em Rondônia abre inscrições para missão empresarial à Beauty Fair 2026

O Sebrae em Rondônia está com inscrições abertas para a Missão Empresarial Beauty Fair 2026, iniciativa que levará empreendedores do setor de beleza

Desafio Liga Jovem chega à 4ª edição e mobiliza escolas de Rondônia com semana de lançamento

Desafio Liga Jovem chega à 4ª edição e mobiliza escolas de Rondônia com semana de lançamento

O empreendedorismo jovem volta ao centro das discussões educacionais em Rondônia com a realização da Semana de Lançamento da 4ª edição do Desafio Li

Empreendedorismo inovador ganha força com o Startup Day 2026 em Rondônia

Empreendedorismo inovador ganha força com o Startup Day 2026 em Rondônia

O Startup Day 2026 já tem data para transformar o cenário da inovação em Rondônia. No dia 21 de março de 2026, empreendedores, estudantes, investido

Presidente Tadros defende integração nacional e reação do Norte durante fórum de presidentes em Porto Velho

Presidente Tadros defende integração nacional e reação do Norte durante fórum de presidentes em Porto Velho

A capital rondoniense recebeu, nesta terça-feira (3), a programação central do XXXIV Fórum de Presidentes de Federações do Comércio, reunindo lidera

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)