Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Com foco na preservação de vidas, Detran-RO realiza ações de fiscalização no estado


As ações de fiscalização contam com apoio da Polícia Civil e do Batalhão de Polícia de Trânsito - Gente de Opinião
As ações de fiscalização contam com apoio da Polícia Civil e do Batalhão de Polícia de Trânsito

Para dar ênfase ao comportamento seguro e preservação da vida, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realiza rotineiramente ações de fiscalização, com objetivo de reduzir o número de sinistros causados por condutores inabilitados, e ainda aqueles que insistem em misturar bebida alcoólica e direção veicular. No período de 9 a 16 de setembro, a Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat) realizou operações em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO).

Foram 34 ações nos municípios de Alto Alegre dos Parecis, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Espigão do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova Brasilândia, Nova União, Porto Velho, Rolim de Moura, Vale do Anari, Vilhena, e no distrito de Bom Jesus, em Jaru, que resultaram em 881 abordagens, com flagrante de 79 condutores inabilitados, e ainda 68 condutores dirigindo sob efeito de álcool.

O governador do estado, Marcos Rocha, destaca que as ações de fiscalização garantem que vidas sejam preservadas no trânsito rondoniense. “É indispensável a participação de toda a população em prol da segurança no trânsito, sendo imprescindível que a causa seja de todos, com apoio às ações executadas pelo Detran-RO”, enfatizou.

FISCALIZAÇÃO E SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Operação “Duas Rodas, Uma Vida” tem o objetivo de fiscalizar motos - Gente de Opinião
Operação “Duas Rodas, Uma Vida” tem o objetivo de fiscalizar motos

A diretora interina da Dtfat, Gessica Dandara explicou que, as ações de fiscalização combatem comportamentos que comprometem a segurança viária, tais como:

  • Condução de veículos sem ser habilitado;
  • Uso de veículos com irregularidades, entre eles, o licenciamento obrigatório;
  • Uso do celular enquanto estiver dirigindo;
  • Transporte irregular de crianças;
  • Falta de respeito à sinalização e abuso de velocidade permitida; e
  • Condução perigosa, com uso de bebida alcoólica.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha lembra que, as ações da Autarquia têm como objetivo preservar vidas. “Ao retirarmos um condutor inabilitado e embriagado do trânsito, estamos eliminando a possibilidade de que o mesmo possa cometer mais um crime, já que não estará apto a dirigir com a atenção necessária para garantir a própria segurança e dos outros.”

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

De forma inédita na Região Norte, Sistema Fecomércio por meio do Senac recebe Unidade Móvel SmartLab

De forma inédita na Região Norte, Sistema Fecomércio por meio do Senac recebe Unidade Móvel SmartLab

O Sistema Fecomércio Rondônia por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC Rondônia realizou a entrega técnica da nova Unidade Móv

Governo de RO recebe três premiações nacionais e se consolida como referência previdenciária

Governo de RO recebe três premiações nacionais e se consolida como referência previdenciária

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) conquistou três importantes reconhecimentos no cenário nacional, d

Gestão Marcos Rocha asfalta 30 ruas do bairro Três Marias em Porto Velho

Gestão Marcos Rocha asfalta 30 ruas do bairro Três Marias em Porto Velho

O bairro Três Marias, um dos mais populosos da Zona Leste de Porto Velho, está vivendo uma transformação histórica. Conhecido por seu rápido crescim

Rondônia se prepara para sediar pela primeira vez o maior encontro de profissionais da Administração da Região Norte: o ERPA NORTE 2025!

Rondônia se prepara para sediar pela primeira vez o maior encontro de profissionais da Administração da Região Norte: o ERPA NORTE 2025!

Pela primeira vez na história, o estado de Rondônia será palco de um dos mais relevantes fóruns de debate da Administração brasileira. Nos dias 21 e

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)