Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Santo Antônio Energia doa equipamentos ao curso de engenharia elétrica da Unir


Santo Antônio Energia doa equipamentos ao curso de engenharia elétrica da Unir - Gente de Opinião

A Santo Antônio Energia entregou instrumentos de medição, proteção e controle ao curso de Engenharia Elétrica da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Os seis equipamentos fazem parte do termo de doação que tem como objetivo auxiliar na educação dos acadêmicos e na didática dos professores do curso de Engenharia Elétrica. 

Para o professor doutor e chefe do Departamento de Engenharia Elétrica (DAEE) José Ezequiel Ramos, a estruturação do laboratório é importante, “uma vez que a Universidade Federal faz uma sólida formação teórica e ela tem que ser complementada com as experiências práticas, que seriam a ligação do mundo real com o mundo teórico. Essa é a oportunidade que temos através dos equipamentos doados para o laboratório de simular situações reais”, explica o professor. 

Atualmente, a Santo Antônio Energia e a UNIR possuem um Protocolo de Intenções para fomentar a parceria no desenvolvimento e execução conjunta de programas e projetos de pesquisa, estudo e extensão que beneficiem os alunos de graduação e pós-graduação da UNIR. Mas a parceria entre as instituições existe desde a época de construção da usina, quando atuaram juntas nas pesquisas e no lançamento da coleção de livros sobre os peixes do rio Madeira. Além de diversos apoios que permaneceram em trabalhos de arqueologia, paleontologia, resgate de flora, obras de melhorias edificações da Universidade e em muitos outros trabalhos.  

O presidente da Santo Antônio Energia, Daniel Faria Costa explica que atender esse pedido reforça o compromisso da Santo Antônio Energia com o desenvolvimento sustentável da região, “fomentando a educação e investindo em infraestrutura necessária para que os acadêmicos da UNIR tenham oportunidade de aliar a prática com a teoria, como se espera de profissionais no mercado de trabalho”, ressalta.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vagas de emprego para a Energisa Rondônia. Inscrições encerram nesta quinta (30)

Vagas de emprego para a Energisa Rondônia. Inscrições encerram nesta quinta (30)

A Energisa está com vagas de emprego abertas em diferentes municípios de Rondônia. As oportunidades contemplam funções essenciais para a operação e

Caminhão itinerante da Energisa está no residencial Morar Melhor com ações voltadas à comunidade

Caminhão itinerante da Energisa está no residencial Morar Melhor com ações voltadas à comunidade

A equipe da Energisa está no residencial Morar Melhor, em Porto Velho, oferendo uma série de serviços e atendimentos no caminhão do projeto “Nossa E

Energisa reforça alerta de segurança em meio à previsão de chuvas acima da média em Rondônia

Energisa reforça alerta de segurança em meio à previsão de chuvas acima da média em Rondônia

Com o avanço de outubro, Rondônia entra em um período de atenção máxima diante da previsão de chuvas acima da média e ventos intensos, segundo o Ins

Auto-religação de energia elétrica causa três mortes em Rondônia entre 2024 e 2025; Energisa alerta para riscos

Auto-religação de energia elétrica causa três mortes em Rondônia entre 2024 e 2025; Energisa alerta para riscos

A Energisa faz um alerta à população sobre os perigos da auto-religação de energia elétrica, prática ilegal e extremamente arriscada que tem resulta

Gente de Opinião Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)