Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020 - 10h44

A Hidrelétrica Santo Antônio já pagou mais de R$ 450 milhões em royalties, desde que começou a gerar energia, em março de 2012. No ano passado, foram pagos mais de R$ 82 milhões, de janeiro a novembro (os dados de dezembro ainda não foram contabilizados). A previsão para este ano de 2020 é de que sejam pagos mais de R$ 100 milhões.
Os royalties, Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos (CFURH), são uma compensação permanente que as hidrelétricas pagam pela utilização da água para gerar energia. No caso da Hidrelétrica Santo Antônio, o valor pago é dividido entre a Prefeitura de Porto Velho, que recebe 65% do valor, o governo de Rondônia, que recebe 25%, e a União com 10% do valor. Os royalties serão pagos pela Hidrelétrica Santo Antônio durante todo o período de concessão da usina que vai até 2043.
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
SENAI-RO forma segunda turma exclusiva de mulheres no curso de eletricista de redes
Vinte e uma mulheres concluíram o curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industria

Festas juninas e Copa do Mundo exigem atenção redobrada com a rede elétrica
Junho é marcado pelas tradicionais festas juninas e, neste ano, também pela movimentação em torno dos jogos de futebol da copa do mundo, o que aumen

Operação da Energisa encontra furto de energia em condomínio de luxo em Porto Velho
Uma operação realizada pela Energisa nesta semana, identificou furto de energia elétrica em 10 obras de residências de alto padrão, localizadas em u

Energisa Rondônia abre vagas em quatro municípios; algumas inscrições encerram hoje
A Energisa Rondônia está com novas vagas de emprego abertas em diferentes municípios do estado, oferecendo oportunidades em diversas áreas e reforça
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)