Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020 - 17h45

Empreendedores têm até o dia 28 de fevereiro para inscreverem projetos de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e de startups na maior chamada de inovação do setor elétrico brasileiro. As ideias finalistas serão apresentadas, em evento, a seis grandes concessionárias, incluindo o Grupo Energisa, que fazem parte da chamada do Energy Future, hub virtual de inovação do setor de energia elétrica.
Ao longo de fevereiro, a Energisa com o Energy Future promoverá roadshow por três estados, de regiões diferentes, atendidos por suas distribuidoras. Em Mato Grosso do Sul, o evento será em Campo Grande, na Faculdade SENAI, no dia 13. Já na Paraíba, o encontro ocorrerá no Instituto de Tecnologia Têxtil e Confecções, em João Pessoa, no dia 18. Em Rondônia, por sua vez, o road show será no salão de convenções da FIERO, na Casa da Indústria, no dia 20 de fevereiro.
Os projetos devem se enquadrar em seis categorias: Renováveis e Storage (soluções de geração, conversão, armazenamento de energia e gestão de tecnologias, por exemplo); Smart Grid e Meter (redes e medição inteligentes); Gestão Energética (aperfeiçoamento das fontes, monitoramento do uso de recursos, etc.); Novos Negócios em Geração e Transmissão; Serviços ao Cliente de Distribuição (hardware, software, mobilidade elétrica, arrecadação, serviços financeiros); Performance e Digitalização (soluções de conectividade e para a troca e envio de dados).
O gerente de inovação da Energisa, Alexandre de Castro, resume a estratégia da empresa em tempos de intensa evolução tecnológica. “A inovação faz parte dos nossos valores essenciais e, nesse sentido, está em curso um programa de transformação digital consistente, baseado em três pilares: a jornada do cliente, a eficiência operacional e a eficiência administrativa. Com ele, queremos nos posicionar na liderança desse novo momento para o setor”, diz.
“O Energy Future é um marco. É a representação da capacidade do setor elétrico para investimento em inovação e da tendência das concessionárias em juntar forças e se aproximar do universo empreendedor”, afirma Apolo Lira, Business Development do Energy Future.
Serviço
13º Roadshow – Energy Future
Dia 20/02
Das 10h às 12h
Local: Casa da Indústria – Salão de convenções da FIERO
Inscrições: https://www.sympla.com.br/13--roadshow-energy-future---fiero---ro__780737
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Energisa promove neste sábado, 6 de dezembro, mais uma edição do Energisa na Comunidade em Porto Velho, oferecendo condições especiais para cliente

Dois importantes municípios do Vale do Guaporé, São Francisco do Guaporé e Costa Marques, receberam esta terça-feira (02), novos projetos do Program

Energisa leva energia elétrica a mais de 26 mil famílias por meio do Luz para Todos em Rondônia
A Energisa já levou energia elétrica, por meio do Programa Luz para Todos (LPT), iniciativa do governo federal, a mais de 26 mil famílias em todo o

Energisa orienta sobre como fazer a sua decoração natalina com segurança
Dezembro chegou, e com ele aquele clima de festa que toma conta das casas, fachadas e estabelecimentos. Muita gente já espalhou luzes, pisca-pisca,
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)