Porto Velho (RO) sábado, 15 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Energia

Energia que Transforma, projeto da Energisa, começa com carreata em Alta Floresta D’Oeste


Energia que Transforma, projeto da Energisa, começa com carreata em Alta Floresta D’Oeste - Gente de Opinião

Até 1º de fevereiro, o município receberá cerca de R$ 4 milhões em investimentos para modernização de sua rede elétrica

 

§ Cerca de 25 mil habitantes serão beneficiados;

§ Obras incluem ampliação de rede e construção de um novo alimentador, com aumento na oferta de energia;

§ Mais de 100 geladeiras e 2 mil lâmpadas trocadas por outras, mais eficientes. 

 

Uma carreata iniciou nesta segunda-feira, 27, o Energia que Transforma, projeto da Energisa que ocorre entre 27 de janeiro e 1º de fevereiro, com mais de 100 técnicos e colaboradores em Alta Floresta D’Oeste. O projeto reforça as equipes de atendimento, realiza obras de melhoria na rede e manutenções preventivas  e intensifica a abrangência de programas sociais, como o Tarifa Social. As intervenções estão orçadas em cerca de R$ 4 milhões para garantir que a energia chegue com confiabilidade e qualidade a seus 25 mil habitantes. 

 

De acordo com o gerente de manutenção da distribuição, Alfredo de Brito, as ações contemplam manutenções na rede de distribuição da área urbana e rural, para aumentar a confiabilidade e a qualidade no fornecimento de energia da região. Serão realizadas intervenções nos bairros Vila Marcão e Linhas 45, 47,5, P50, e 160. Elas incluem a substituição de postes e cerca de 590 equipamentos da rede.

 

“O reforço das equipes da Energisa na semana do Energia que Transforma permitirá intensificar as obras de uma nova linha alimentadora de 1,5 km, que vai melhorar a qualidade do serviço no município. Alta Floresta terá mais energia, com menos quedas e interrupções no fornecimento”, afirma Brito.

 

“É um trabalho da Energisa que está se tornando realidade em Alta Floresta. Eu tenho certeza que este mutirão trará grandes benefícios para a população. Muito obrigado a toda a equipe da empresa e sejam bem-vindos à cidade” afirma o presidente da Câmara dos Vereadores, Dario Moreira.

 

 

A responsabilidade social também não fica para trás e será um passo importante neste projeto, promovendo a eficiência energética em Alta Floresta D’Oeste. Aproximadamente 2 mil lâmpadas de clientes da Energisa serão trocadas por outras, mais eficientes. Além disso, 100 clientes de baixa renda terão suas geladeiras substituídas por novas unidades, com eficiência comprovada pelo selo Procel. O caminhão do programa de Eficiência Energética ‘Nossa Energia’ também está na cidade, na Praça Castelo Branco, promovendo palestras sobre consumo consciente e atividades recreativas para crianças.

 

Nosso atendimento também está reforçado. A agência foi transferida para a Associação Comercial e Industrial de Alta Floresta (Aciaf), onde os clientes podem realizar serviços de transferência de titularidade, religação e nova ligação, além de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e negociação de débitos em condições especiais”, finaliza Brito. Também estão previstos aproximadamente 150 serviços comerciais, que incluem ligações novas de energia e religações.

 

 

Importante obra com desligamento programado de energia

 

Outra importante obra para promover a modernização e melhorar a qualidade do fornecimento de energia para a cidade de Alta Floresta D’Oeste e região é a implantação de uma nova linha de média tensão de 34,5KV. Proveniente da Subestação Rolim de Moura, ela terá 24,5 km de extensão e servirá como alternativa para eventuais ocorrências na atual linha de distribuição de energia para a cidade, oriunda da Subestação Santa Luzia.

A entrega dessa obra está prevista para junho, mas uma das etapas mais importantes ocorrerá no sábado, 1º de fevereiro. Para isso, haverá um desligamento programado de energia na cidade nesta data, entre 13h e 19h.


Agência de Atendimento Energia que Transforma

 

Aciaf – Rua Ceará, 3861 – Centro – Alta Floresta

Horário de Atendimento:  8h às 12h e 14h às 17h30

Mais Sobre Energia

Lei que obriga notificação para vistoria no medidor de energia é sancionada pelo governador Marcos Rocha

Lei que obriga notificação para vistoria no medidor de energia é sancionada pelo governador Marcos Rocha

Foi  sancionada pelo governador Marcos Rocha a lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, de autoria do deputado estadual Jair

Setor elétrico atrai profissionais de diversas formações interessados em construir carreira

Setor elétrico atrai profissionais de diversas formações interessados em construir carreira

As novas tecnologias e o foco cada vez maior em sustentabilidade estão transformando o setor elétrico e também o perfil de seus profissionais. Em Ro

Demanda por energia no Norte cresce acima do resto do país

Demanda por energia no Norte cresce acima do resto do país

Dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) mostram que entre 2018 e 2020, o consumo de energia em Rondônia cresceu 6%, muito acima do cons

Programa Jovem Aprendiz valoriza o desenvolvimento profissional de jovens de Porto Velho

Programa Jovem Aprendiz valoriza o desenvolvimento profissional de jovens de Porto Velho

Desde a época de construção da hidrelétrica, a Santo Antônio Energia investe no programa Jovem Aprendiz, valorizando o desenvolvimento profissional