Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Deputado Redano destaca que a CPI da Energisa precisa dar uma resposta à altura do que o consumidor de Rondônia merece

A empresa deve ser ouvida pelos integrantes da CPI dia 25 de março


Deputado Redano destaca que a CPI da Energisa precisa dar uma resposta à altura do que o consumidor de Rondônia merece  - Gente de Opinião

O deputado estadual Alex Redano (republicanos) presidiu na tarde desta quarta-feira (19), no plenário 2 da Casa de Leis, a primeira reunião, após recesso parlamentar, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga abusos praticados pela empresa Energisa contra os consumidores do estado de Rondônia. 

Na retomada das atividades, o parlamentar ressaltou a manutenção do trabalho árduo e muito criterioso em prol de devolver a população de Rondônia o respeito e a qualidade do serviço prestado pela distribuidora. 

“Temos certeza de que já demos um grande passo, ouvindo a população, órgãos envolvidos na fiscalização e cobrança, autoridades e agora partimos para o momento de defesa da Energisa com a apresentação de argumentos plausíveis para atuar de forma tão desproporcional com nossa população. 

Segundo Redano, o relator da CPI, deputado Jair Montes (PTC) já se prepara para o relatório final, com as propostas, indicações e encaminhamentos necessários para que a situação volte à normalidade, e que todos possam ter de volta uma vida normal, sem o temor de a cada mês ter um valor diferente para pagar pela conta de energia. 

Durante a reunião ordinária, o parlamentar enfatizou que a CPI precisa dar uma resposta à altura do que a sociedade rondoniense merece. Citou como exemplo, o Estado de Goiás que está tirando a empresa distribuidora de energia no Estado. “Futuramente, compondo o relatório do deputado Jair Montes, podemos propor a saída de vez da Energisa do nosso Estado, mas sabemos que isso só será possível com o apoio irrestrito do governo de Rondônia”, frisou. 

A comissão votou e aprovou o dia 25 de março às 15h, para que o presidente da Energisa, juntamente com o Procurador da empresa comparecem a CPI, atendendo convite, para prestar esclarecimento sobre todos os fatos já apontados até o momento.

Gente de OpiniãoDomingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix

Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix

Desde agosto de 2025, a Energisa realiza a campanha Show de Prêmios Energisa, que já premiou 35 clientes no estado e segue até 30 de abril de 2026.

Segurança elétrica: consumidores devem comunicar aumento de carga para evitar acidentes

Segurança elétrica: consumidores devem comunicar aumento de carga para evitar acidentes

Quem amplia a casa, abre um negócio ou compra novos equipamentos elétricos precisa ficar atento: sempre que houver aumento no consumo de energia, é

Energisa orienta blocos de rua sobre segurança elétrica para o Carnaval

Energisa orienta blocos de rua sobre segurança elétrica para o Carnaval

A Energisa realizou uma reunião com representantes da Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural) e presidentes de blocos de rua da

Energisa realiza Ideathon em busca de soluções para reduzir acidentes com a rede elétrica

Energisa realiza Ideathon em busca de soluções para reduzir acidentes com a rede elétrica

Acidentes na rede elétrica são uma realidade em todo o país e também preocupam Rondônia. Somente em 2025, o estado registrou 10 mortes envolvendo a

Gente de Opinião Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)