Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Canais digitais já são os mais utilizados para solicitar serviços de energia

Lançado no fim de dezembro, aplicativo Energisa ON realizou mais de 24 mil serviços no primeiro mês de funcionamento para Rondônia


Canais digitais já são os mais utilizados para solicitar serviços de energia - Gente de Opinião

No primeiro mês de janeiro, a Energisa prestou mais de 160 mil atendimentos através dos canais digitais em Rondônia. É o que mostra o recente levantamento feito pela empresa. O mais procurado é o site com 61 % dos atendimentos, seguido pelo whatsapp GISA com 24 % e o aplicativo Energisa ON (15%). As três plataformas juntas superam em 228 % os atendimentos presenciais na agência. O coordenador de atendimento da Energisa, Edimilson Bandeira, atribui o aumento à facilidade de acesso e a diversidade de canais. “Temos uma variedade de opções de acordo com a preferência do perfil do nosso cliente. Alguns preferem aplicativo, outros whatsapp e até mesmo a interação com o colaborador pela pelo telefone. Esse é o nosso diferencial. Estamos sempre evoluindo para de acordo com a expectativa do nosso cliente”, declarou.

Todos os sistemas são automatizados e com poucos comandos os clientes conseguem emitir segunda via, parcelar contas e até solicitar uma nova ligação de energia. A GISA de Rondônia é a terceira mais acessada em todo Grupo Energisa, disponível em outros nove estados, e utiliza sua inteligência artificial para saber as preferências de serviços procurados e agiliza a interação com o cliente. “Utilizamos a linguagem informal para tornar as interações mais ágeis. Só é necessário informar o número da unidade consumidora e ir seguindo as instruções”, frisou Bandeira.

Em apenas um mês em operação em Rondônia, o Energisa ON já prestou 24 mil serviços, sendo 59% de emissão de segunda via. Bandeira acredita que em breve o aplicativo será o mais utilizado no estado. A nova ferramenta disponibiliza os principais serviços da concessionária na palma da mão do cliente em qualquer lugar do estado. Ao baixar o app, se o cliente já estiver cadastrado no site da empresa, terá apenas de informar o número de telefone. Um código será enviado para o smartphone para liberar a navegação. Caso não tenha o cadastro ainda, o cliente terá de fazer uma foto do rosto e enviar junto com a imagem de um de seus documentos pessoais. A tecnologia da Energisa faz o reconhecimento a partir da foto do documento que já está armazenada no sistema e conclui o cadastro.

 

Conheça os serviços disponíveis:

·       Emissão de segunda via

·       Alteração de data de vencimento

·       Consulta de débitos

·       Histórico de consumo

·       Declaração de quitação

·       Informar leitura

·       Débito automático

·       Negociar dívida

·       Atualizar dados da fatura

·       Cadastrar fatura por e-mail

·       Informar falta de energia

·       Alteração de carga

·       Religação de energia

·       Alteração de demanda

·       Nova ligação

Canais digitais já são os mais utilizados para solicitar serviços de energia - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para negociar débitos com a Energisa por meio do Programa Desenrola

Últimos dias para negociar débitos com a Energisa por meio do Programa Desenrola

Clientes da Energisa Rondônia com débitos pendentes têm até o próximo domingo, 31 de março, para aproveitar as condições especiais oferecidas pelo p

Energisa anuncia nova ganhadora da promoção “Dois Anos de Conta de Luz Grátis”

Energisa anuncia nova ganhadora da promoção “Dois Anos de Conta de Luz Grátis”

Thais Nara Detoni, moradora da cidade de Vilhena, foi a ganhadora do sorteio realizado neste mês março, da Promoção Dois Anos de Conta Grátis, promo

Energisa alerta para os riscos de cabos partidos e orienta população sobre conduta segura

Energisa alerta para os riscos de cabos partidos e orienta população sobre conduta segura

Em relação a incidentes envolvendo cabos elétricos partidos em vias públicas, a Energisa emite um alerta importante à população sobre os perigos ass

Usina Hidrelétrica Jirau implementa aplicativo digital em suas atividades de campo

Usina Hidrelétrica Jirau implementa aplicativo digital em suas atividades de campo

As equipes de serviço da Operação e Manutenção da Usina Hidrelétrica Jirau implementaram uma abordagem inovadora em suas atividades de campo em 2023

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)