Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Canais digitais já são os mais utilizados para solicitar serviços de energia

Lançado no fim de dezembro, aplicativo Energisa ON realizou mais de 24 mil serviços no primeiro mês de funcionamento para Rondônia


Canais digitais já são os mais utilizados para solicitar serviços de energia - Gente de Opinião

No primeiro mês de janeiro, a Energisa prestou mais de 160 mil atendimentos através dos canais digitais em Rondônia. É o que mostra o recente levantamento feito pela empresa. O mais procurado é o site com 61 % dos atendimentos, seguido pelo whatsapp GISA com 24 % e o aplicativo Energisa ON (15%). As três plataformas juntas superam em 228 % os atendimentos presenciais na agência. O coordenador de atendimento da Energisa, Edimilson Bandeira, atribui o aumento à facilidade de acesso e a diversidade de canais. “Temos uma variedade de opções de acordo com a preferência do perfil do nosso cliente. Alguns preferem aplicativo, outros whatsapp e até mesmo a interação com o colaborador pela pelo telefone. Esse é o nosso diferencial. Estamos sempre evoluindo para de acordo com a expectativa do nosso cliente”, declarou.

Todos os sistemas são automatizados e com poucos comandos os clientes conseguem emitir segunda via, parcelar contas e até solicitar uma nova ligação de energia. A GISA de Rondônia é a terceira mais acessada em todo Grupo Energisa, disponível em outros nove estados, e utiliza sua inteligência artificial para saber as preferências de serviços procurados e agiliza a interação com o cliente. “Utilizamos a linguagem informal para tornar as interações mais ágeis. Só é necessário informar o número da unidade consumidora e ir seguindo as instruções”, frisou Bandeira.

Em apenas um mês em operação em Rondônia, o Energisa ON já prestou 24 mil serviços, sendo 59% de emissão de segunda via. Bandeira acredita que em breve o aplicativo será o mais utilizado no estado. A nova ferramenta disponibiliza os principais serviços da concessionária na palma da mão do cliente em qualquer lugar do estado. Ao baixar o app, se o cliente já estiver cadastrado no site da empresa, terá apenas de informar o número de telefone. Um código será enviado para o smartphone para liberar a navegação. Caso não tenha o cadastro ainda, o cliente terá de fazer uma foto do rosto e enviar junto com a imagem de um de seus documentos pessoais. A tecnologia da Energisa faz o reconhecimento a partir da foto do documento que já está armazenada no sistema e conclui o cadastro.

 

Conheça os serviços disponíveis:

·       Emissão de segunda via

·       Alteração de data de vencimento

·       Consulta de débitos

·       Histórico de consumo

·       Declaração de quitação

·       Informar leitura

·       Débito automático

·       Negociar dívida

·       Atualizar dados da fatura

·       Cadastrar fatura por e-mail

·       Informar falta de energia

·       Alteração de carga

·       Religação de energia

·       Alteração de demanda

·       Nova ligação

Canais digitais já são os mais utilizados para solicitar serviços de energia - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Caminhão itinerante da Energisa está no residencial Morar Melhor com ações voltadas à comunidade

Caminhão itinerante da Energisa está no residencial Morar Melhor com ações voltadas à comunidade

A equipe da Energisa está no residencial Morar Melhor, em Porto Velho, oferendo uma série de serviços e atendimentos no caminhão do projeto “Nossa E

Energisa reforça alerta de segurança em meio à previsão de chuvas acima da média em Rondônia

Energisa reforça alerta de segurança em meio à previsão de chuvas acima da média em Rondônia

Com o avanço de outubro, Rondônia entra em um período de atenção máxima diante da previsão de chuvas acima da média e ventos intensos, segundo o Ins

Auto-religação de energia elétrica causa três mortes em Rondônia entre 2024 e 2025; Energisa alerta para riscos

Auto-religação de energia elétrica causa três mortes em Rondônia entre 2024 e 2025; Energisa alerta para riscos

A Energisa faz um alerta à população sobre os perigos da auto-religação de energia elétrica, prática ilegal e extremamente arriscada que tem resulta

Rondônia tem 2º maior índice de mortes por choque elétrico por milhão de habitantes no país e Energisa alerta para prevenção

Rondônia tem 2º maior índice de mortes por choque elétrico por milhão de habitantes no país e Energisa alerta para prevenção

Rondônia ocupa o segundo lugar no ranking nacional de mortes por choque elétrico por milhão de habitantes no país em 2024, segundo o Anuário Estatís

Gente de Opinião Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)