Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Carlinhos Maracanã: Serviço de Informação


Quando escrevi há alguns dias atrás que Porto Velho era a cidade das artes, alguns entenderam que era mais um projeto da Fundação Cultural do Município, não, eu chamava a atenção para o desenvolvimento cultural que a cidade estava e está passando nesse momento.

Com o afã de construções, de Pontes, Shoppings, Reforma do pátio da EFMM, Federalização de Vias, Hidrelétricas, algumas cabeças não ficaram apenas no, sou contra, sou a favor, começou uma ebulição de idéias, propostas, projetos, que mexeram com a cidade.

Artistas de vários segmentos começaram a se manifestar, acompanhando tudo o que está rolando nos bastidores das construções e o que é interessante, sem lirismo.

O que se observa nas discussões dos bares da cidade, é a preocupação, não só mais com, ah! Mais vai acabar com isso ou aquilo, aqui não precisa disso e coisa e tal, as discussões tornaran-se, idéias claras de desenvolvimento, progresso e respeito, deixaram de ser discussão de bar, mera e simplesmente.

As coisas estão acontecendo de verdade, o cotovelo no balcão para discordar, por discordar, já não é mais aceito, tem que ter posição definida. Na bandeira do Brasil está escrito: Ordem e Progresso, mas não se atentaram, quando escolheram a frase, que, Todo Progresso Gera uma Desordem.

É preciso sim de muito estudo, levantamentos, conhecimentos, pesquisas, planejamento, compromisso e respeito ao meio ambiente e as pessoas, mas as informações precisam chegar à população de forma clara, é preciso sim, ouvir a sociedade, toda ação gera uma reação, isso é publico e notório, mas nos lembrava Paulo Freire, que toda ação, necessita de reflexão.

Carlinhos Maracanã
Agitador Cultural
maracapvh@uol.com.br
maracapvh@hotmail.com

 

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A ressonância do “obrigado”

A ressonância do “obrigado”

O outono pintava de ocre e carmesim os jardins do antigo sanatório, agora convertido em residencial para seniores. O Dr. Eduardo Almeida, neurol

O concurso da CMPV vai mesmo acontecer ou é mais uma bravata política?

O concurso da CMPV vai mesmo acontecer ou é mais uma bravata política?

O concurso da Câmara Municipal de Porto Velho vai mesmo acontecer ou é mais uma bravata política para tentar tapear os órgãos de fiscalização? Pelo

Para ser médico...!

Para ser médico...!

Ninguém chega ao posto de médico por acaso. O caminho é árduo, cheio de obstáculos, quase intransponíveis. Só os obstinados cruzam a linha de chegad

A greve dos médicos

A greve dos médicos

O direito à greve é legítimo no Brasil, quando esgotados todos os meios de negociação e conciliação entre as partes, segundo ensina a Constituição F

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)