Sexta-feira, 27 de março de 2020 - 10h52
O prefeito de Porto Velho, doutor Hildon Chaves, e o Secretário Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes, Nilton Gonçalves Kisner, têm a obrigação de encontrar uma saída para o martírio imposto ao usuário de transporte coletivo da capital.
Já sujeito ao pagamento de uma das tarifas mais caras do país, que, a cada período, reduz-lhe o poder aquisitivo, o usuário de transporte coletivo tem motivos de sobra para protestar contra a inércia e os desacertos do sistema. Os problemas são velhos conhecidos da população.
Andar de ônibus, em Porto Velho, principalmente no horário de pico, é uma aventura arriscada. O suplicio começa pela espera nos terminais, muitos deles em péssimo estado de conservação. Em alguns pontos, só existem placas de sinalização. Noutros, nem isso. O usuário é obrigado a aguardar nas calçadas, sob um sol escaldante, ou, então, debaixo de árvores ou das fachadas de lojas.
A maioria dos carros demora mais de uma hora para passar e, quando
aparece, geralmente, vem lotado, com gente saindo pelas janelas. Nos finais de
semana, o que é ruim fica pior, com a redução dos veículos. Sair de casa para
ir a uma Igreja, ou ir à praça, com a família, ou à casa de parentes ou de
amigos, é um exercício de paciência.
Esperava-se que, com a chegada de doutor Hildon Chaves ao palácio Tancredo Neves, alguns problemas crônicos seriam sanados. Em vez disso, o quadro agravou-se. E muito! Não é preciso muita engenhosidade para saber como isso repercute, negativamente, na disposição do usuário dentro do seu lar e do ambiente de trabalho.
Se isso parece não ter incomodado ao ex-prefeito e, hoje, deputado
federal Mauro Nazif, que preferiu deixar a coisa correr solta, ao tucano Hildon
Chaves cabe à tarefa de oferecer um transporte coletivo decente aos que
dependem desse meio de locomoção, e não imitar seu antecessor.
Como acompanhar odds de jogos no app da Novibet
Acompanhar as cotações das apostas esportivas pode parecer algo restrito aos apostadores experientes, mas com a ferramenta certa, qualquer pessoa po
O “curtailment” e o licenciamento ambiental
A participação dos combustíveis fósseis na matriz energética mundial é cerca de 82%, mas na matriz elétrica, o percentual é menor, cerca de 60%. No
Produtividade tóxica: quando o "fazer mais" nos desconecta de nós mesmos*
Vivemos em uma era em que “ser produtivo” virou quase uma identidade. A cultura do desempenho invadiu nossas rotinas e, muitas vezes, nossa autoesti
Entenda sobre o Transtorno Desintegrativo da Infância
O Transtorno Desintegrativo da Infância (TDI) é uma condição rara do neurodesenvolvimento que causa a perda de habilidades adquiridas, como linguage