Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Aproxima-se a hora de votar


Aproxima-se a hora de votar - Gente de Opinião

Aos poucos, vão aparecendo os eventuais candidatos à futura vaga do governador Marcos Rocha, que deverá disputar a reeleição. O surgimento de alguns nomes nos mais diversos segmentos políticos no tabuleiro sucessório, inicia assim a definição do quadro de aspirantes ao posto máximo do Estado em torno do qual o eleitor rondoniense terá de optar nas eleições que se avizinham.

Todos, é claro, se consideram prontos para a espinhosa tarefa de governar um Estado com tantos e complicados problemas como é o caso de Rondônia, mas a decisão final é sempre do povo, ao qual cabe, numa democracia, em tese, o direito de exprimir a sua vontade, as suas opiniões, as suas necessidades e os seus anseios e, aos políticos, o dever e a sensibilidade para ouvi-lo, compreendê-lo e procurar atendê-lo.

Na prática, porém, nem sempre é assim que funciona. Por incrível que pareça, tem político que não gosta de ser contrariado. Muitos ficam revoltados quando são cobrados pelo eleitor. Alguns, inclusive, reagem com gestos obscenos às criticas da população, evidenciando que não estão devidamente preparados para o exercício da função pública.

Oro para que os postulantes ao cargo de governador de Rondônia sejam homens vocacionados para a difícil empreitada que se avizinha. É uma responsabilidade muito grande. Rondônia precisa estar incorporado ao progresso, motivo pelo qual carece de um governante aguerrido, experiente e capacitado. Não é tarefa para qualquer neófito. 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O “cabidão” de comissionados

O “cabidão” de comissionados

No dia 2 de março de 2018, a juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª. Vara da Fazenda Pública, determinou que a Câmara Municipal de Porto Velho exonerass

ZUMBI - Uma farsa celebrada

ZUMBI - Uma farsa celebrada

Torturador, estuprador e escravagista. É assim que muitos registros e análises críticas descrevem Zumbi dos Palmares, apesar da tentativa insistente

A Igreja não pode tornar-se um superpartido

A Igreja não pode tornar-se um superpartido

A missão da Igreja é transumana transcendente e não pode ser reduzida a mais uma voz no debate partidárioA presença pública de responsáveis eclesiás

Proposta polêmica

Proposta polêmica

Na semana passada, uma vereadora de Porto Velho foi alvo preferencial de críticas ácidas nas redes sociais. Ela teria proposto um projeto de lei res

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)