Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Sobrenatural da Silva em Rondônia - Por José Carlos Sá



Por José Carlos Sá

O dramaturgo e fanático torcedor do Fluminense, jornalista Nelson Rodrigues, criou um personagem para ser responsabilizado pelos erros do time do coração dele. Quando um jogador perdia um gol feito, Nelson atribuía o malogro da jogada ao “Sobrenatural da Silva”, que teria interferido maleficamente.

Gente de Opinião

Coisas do além (Montagem sobre foto do saite Rondoniadinamica e Adrians camisetas JCarlos)

Lembrei dessa personagem Rodriguiana ao ler os desabafos do governador Confúcio Moura em seu blog esta semana. Após descrever suas frustrações em não conseguir implantar em Rondônia nenhuma Organização Social de Saúde (OSS) para administrar unidades da rede estadual de saúde. Para Confúcio, a explicação está no além: “Talvez seja culpa do rio Madeira e do rebojo de suas águas, que podem influenciar nossas mentes [culpa do Banzeiros]. (…) O boitatá, o boto, o nego d’água ou o saci-pererê. Só pode ser coisa do além”.

Na mesma senda caminha o jornalista Geovani Berno. Ao comentar minha postagem no facebook sobre os 105 da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, Gigio sugeriu como dar um jeito para que haja um aproveitamento turístico do complexo (no sentido mais amplo do termo) ferroviário. Diz ele: “Ao invés de festas eu começaria a fazer é todo domingo cultos ecumênicos para as almas perdidas nesta MM. Depois de um tempo iniciaria as obras. É muita carga negativa naquele ambiente…”

Saravá!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)