Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Simpi oferece cursos on line de informática básica e inglês

06/09/2011 - [13:59] - Política

O Telecentro de Negócios Avançados do Sindicato da Micro e Pequena Indústria de Rondônia (Simpi/RO) está oferecendo cursos on line de informática básica e aperfeiçoamento de pronúncia da língua inglesa, por meio do projeto Capaz Verde, de iniciativa da Associação de Telecentros de Informática e Negócios (ATN), em parceria com a Microsoft do Brasil. O projeto tem a meta de capacitar milhares de usuários de Telecentros, no período de 10 meses em conteúdos de informática básica, a partir da metodologia de Educação à Distância.

De acordo com a diretora do Telecentro de Negócios Avançados do Simpi, Ana Luíza Sobral, o curso de Informática Básica é dividido em três etapas: Introdução, Datilografia Windows XP e Introdução à Internet. Para quem precisa melhorar a pronúncia do inglês, o curso oferece um software que reconhece a fala humana e interage com o aluno. Quem não dispõe de Internet, pode utilizar o Telecentro do SIMPI que oferece 30 horas de acesso à rede, mais as orientações necessárias, por uma taxa de R$ 20. O curso dá direito a um certificado e também dá possibilidade ao aluno de ser incluído na base de currículos da ATN.

Ana Luíza Sobral informa que em breve o Simpi deverá oferecer um curso de inglês para iniciantes e outro de empreendedorismo, no sistema on line, também por meio do projeto Capaz Verde. O Simpi oferece toda a orientação necessária para o cadastro dos alunos nos cursos. O sindicato está localizada na rua Padre Chiquinho, número 1454 , ao lado da Policlínica Ana Adelaide, bairro Pedrinhas, telefone 0 55 (69) 3026 2108, site:www.simpi.net.

Telecentro

O Telecentro de Negócios Avançados do Simpi foi criado em 2003, com o objetivo de facilitar o acesso à Internet para pequenos empresários. Desde então ajudou na realização de um grande número de negócios e ofereceu cursos de inclusão à web para milhares de crianças, jovens e adultos. O Telecentro recebeu durante dois anos consecutivos – em 2008 e 2009 - o Prêmio Telecentros Brasil, do Ministério de Ciências e Tecnologia. Em 2011, a entidade fez parte da comitiva brasileira da ATN no III Fórum Mundial de Telecentros, promovido em Santiago do Chile. Na ocasião, Ana Luiza Sobral foi escolhida a Embaixadora do Brasil para o Projeto Mulheres no Telecentro, que tem como meta a inclusão digital de um milhão de mulheres em todo o planeta.

Fonte: Ana Aranda /DRT/RO/016
 

Tag's:


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

Opinião TV

+ Vídeos

publicidade

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados