Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Samba do Gres Zona Leste é da parceria do Walber - Por Zekatraca


 

Samba do Gres Zona Leste é da parceria do Walber - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira



A respeito de parte da Lenha na Fogueira do dia 22 passado, recebi a seguinte mensagem do Dr. Oswaldo Piana Filho:


*********
Estou fora de Porto Velho, por problemas de saúde na família.


********
Ontem amigos me noticiaram sobre duas pequenas notas contidas na tua coluna que, habitualmente e há muitos anos, publicas no Diário da Amazônia.


********
Fiquei perplexo ante o conteúdo das tais notinhas, pois afirmas que eu descaracterizei o terminal da nossa Sagrada e Histórica Ferrovia, e que teria profanado o acervo histórico, arrancando trilhos do pátio de manobras, se não me levou à indignação, foram afirmações aptas a gerar um enorme desconforto para mim, PRIMEIRO E ÚNICO GOVERNADOR DE RONDÔNIA NASCIDO NESTA TERRA.


********
O que fizemos foi reativar a ferrovia, que havia se transformado em um local abandonado, tomado pelo mato e por marginais.


********
O trem voltou a apitar e a passear nos fins de semana, indo até Santo Antônio, lotado de pessoas que vibravam com a oportunidade ímpar que estavam tendo de usufruir daquele maravilhoso patrimônio nosso, sempre tão esquecido e vilipendiado.


********
Fizemos, de fato, uma ampla e graciosa urbanização da praça, à qual adicionamos o anfiteatro a céu aberto que foi palco de grandes eventos.


********
Mas, a ferrovia e sua reativação foram nossa maior preocupação.


********
Deves lembrar, Sílvio, que a rotunda, ali onde as locomotivas giravam de direção, com o simples impulso de mão humana, a encontramos totalmente concretada. Aquilo, uma relíquia e elemento vital à reativação, nós conseguimos recuperar, após longo e ingente trabalho.


********
Meus amigos e assessores da área cultural, em especial o Euro Tourinho Filho, que deves conhecer, trabalharam árdua e diuturnamente para que pudéssemos oferecer à população de Rondônia a alegria e o orgulho de ver restaurado e ativo o monumento mais vigoroso e heroico de nossa história. Depois de tudo isso ser chamado de PREDADOR é algo simplesmente indecoroso e iníquo.


********
NR - Piana meu amigo, o que quis fazer, foi chamar a atenção daqueles que hoje ficam se dizendo defensores do Patrimônio Histórico que é a nossa Madeira Mamoré, para o fato de que hoje, eles, não deixam ninguém fazer nada quando se trata de, realmente preservar a nossa história.

Samba do Gres Zona Leste é da parceria do Walber - Por Zekatraca - Gente de Opinião


********
Lembro a eles que foi no seu governo, que foi construído o COMPLEXO MADEIRA MAMORÉ e que para que isso fosse feito, foi preciso sim, descaracterizar o pátio de manobras, arrancando alguns trilhos, para que se construísse aquela PRAÇA “ELEVADA”.


********
Apenas quis dizer aos “defensores” do patrimônio que no seu tempo, não fizeram nada para impedir o aterro dos trilhos.


********
Particularmente aprovei tudo que você fez. Jamais quis desfazer do seu governo. Não preciso recorrer as pessoas por você citadas porque vivi, acompanhei e acompanho tudo que diz respeito a EFMM

********
Festejei junto com muita gente, a revitalização da Rotunda e o Trem trafegando até Santo Antônio durante seu governo. Sempre estou lembrando, que se não fosse a Dona Hélia Piana, até hoje, não tínhamos a Casa da Cultura funcionando.

Samba do Gres Zona Leste é da parceria do Walber - Por Zekatraca - Gente de Opinião

********
OBS:- Em momento alguma o classifiquei como PREDADOR. O que escrevi e foi publicado na coluna do dia 22 foi a seguinte NOTA:


*******
Só para lembrar os que se dizem defensores do patrimônio da EFMM. O pátio de manobras, foi todo descaracterizado quando o governador do estado era o Dr. Oswaldo Piana. Foi o Piana enquanto governador, que mandou arrancar os trilhos do pátio e construiu o que chamamos de complexo, mas, que foi inaugurado pelo governador e toda sua equipe, como “Praça da Madeira Mamoré”.

********
Mais alguma coisa, amigo!

Gente de Opinião

Samba do Gres Zona Leste é da parceria do Walber - Por Zekatraca - Gente de Opinião
 


Samba do Gres Zona Leste
É da parceria do Walber


Amiga você tá tão linda; é certo amanhã vou te pagar; eu prometo, quem quiser que conte outra...

Com esse refrão a parceira Walber do Cavaco, Waldison Pinheiro e Dida Oliveira convenceram os jurados Sandro Sarará, Hudson Mamedes e Silfarney Silva e venceram o concurso de samba enredo na escola de samba Acadêmicos da Zona Leste, na tarde do último sábado 23. O enredo da escola é “Mentira, Quem quiser que conte outra”, pesquisa de Sandro Sarará.

A festa aconteceu na Associação Guadalupe e reuniu razoável número de sambistas e autoridades da cultura como o presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes. O grupo Camafeu foi o responsável em colocar os presentes no clima, executando sambas e pagodes de sucesso.

Samba do Gres Zona Leste é da parceria do Walber - Por Zekatraca - Gente de Opinião

A presidente da escola advogada Anne Mamedes abriu os trabalhos protocolares, homenageando o colaborador da agremiação Raimisson Correia. “Pouca gente tem conhecimento do trabalho que Raimisson desenvolve em prol da nossa agremiação e de todas as agremiações da Zona Leste que o procuram. Sem exigir qualquer importância, Raimisson cuida da documentação da escola deixando nossa agremiação apta a conveniar com qualquer órgão oficial. Raimisson receba esta singela homenagem em reconhecimento aos trabalhos prestado a nossa querida escola de samba”, disse Anne.

Após os agradecimento do Raimisson começou pra valer o concurso que escolheria o samba enredo, que será apresentado durante o desfile da agremiação no próximo carnaval. A parceria Deive Durans & Sidney Carioca foi a encarregada de iniciar a disputa, seguida da parceira Walber do Cavaco, Waldison Pinheiro & Dida Oliveira enquanto a parceria Paulinho Cachaça, Rafael Saideira & Louro Rodrigues encerrou a disputada.

Após alguns ansiosos minutos, a presidente da caçula entre as escolas de samba de Porto Velho, Anne Mamedes anunciou o samba vencedor: “Nossa escola no carnaval de 2018, vai cantar o samba da parceria Walber do Cavaco”. Ocampo fez a entrega da premiação e o Camafeu continuou a roda de samba até a boca da noite.

Samba do Gres Zona Leste é da parceria do Walber - Por Zekatraca - Gente de Opinião

MENTIRA, QUEM QUISER QUE CONTE OUTRA
Compositores: Walber do Cavaco, Waldison Pinheiro e Dida Oliveira.
Interprete: Jair Monteiro

Desde os inícios do tempo da nossa história
Os causos são contados todo dia
Com um som de ousadia
Armazenados da memória

A Zona Leste vem te mostrar
Nem tudo que se houve se pode acreditar
Vem de lá... do Paraíso onde tudo começou
Com Adão e Eva ao morderem a maçã
Eis a mentira com o pecado original
Com Alathéia a deusa da verdade,
Não havia piedade com quem fazia o mal

O Rei Arthur que nunca foi rei
Quantos eram os reis magos? não sei
Pinóquio o boneco sabe o que diz
Criança que mente cresce o nariz

Juro que não estava sabendo
É para o seu próprio bem
Não vai doer nadinha, nossa, você emagreceu!
Amiga você tá tão linda
É certo amanhã vou te pagar
Eu prometo, quem quiser que conte outra
Hoje eu vou me acabar

É mentira não vai me enganar
Que a verde rosa vai te profanar
O caminho do bem eu quero seguir

A verdade eu vou construir

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)