Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

RO: TEMER É RECEBIDO COM BAJULAÇÃO POR POLÍTICOS ENROLADOS NA JUSTIÇA - Por Luciana Oliveira


Gente de Opinião

Poucos passaram pela revista e credenciamento para ver de perto o presidente golpista e acusado de corrupção, Michel Temer, inaugurar o Hospital de Amor da Amazônia, uma extensão do Hospital do Câncer de Barretos.

O aparato de segurança foi pequeno e frágil, mas suficiente para fazer com que a imprensa rondoniense registrasse só aplausos e elogios a Temer.

Praticamente toda a bancada federal de Rondônia acompanhou a inauguração, além do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, do presidente da Câmara de Vereadores, prefeito da capital e governador.

Dos 18 políticos que o ladearam, 4 que não têm processos na justiça.

Estavam o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) que é réu na Lava Jato, o senador Ivo Cassol (PP-RO) que foi condenado à unanimidade no Supremo Tribunal Federal por fraude em licitações e deputados que processados por vários tipos de ilícitos.

Todos que usaram o microfone se apropriaram da palavra ‘amor’ que identifica o hospital, para agradecer o que o presidente tem feito pelo estado e pelo país.

Todos ignoraram completamente que a força propulsora das reformas desse governo é o desprezo com os mais pobres para manter privilégios dos mais ricos.

Faltou amor quando o presidente ilegítimo mandou e o legislativo aprovou o congelamento de gastos em serviços essenciais por 20 anos.

Faltou amor nas reformas trabalhista e da previdência, que extinguem direitos conquistados com muita luta por décadas.

Temer chamou de “extraordinárias” as reformas e disse que sempre foram um anseio da sociedade.

Disse isso, ciente de que ambas as reformas têm reprovação popular quase absoluta desde que foram encaminhadas.

“Eu atendo o postulado da sociedade brasileira com o apoio do Congresso Nacional. É isso que pode reunificar, unir o país”, ressaltou.

Isso, vindo do presidente com a maior rejeição da história da política brasileira, soaria como uma afronta e resultaria em protestos se não tivesse sido impedida a participação do povo no auditório.

Temer mente, por onde vai, foge do povo e mente.

Henrique Prata, que sempre gozou de prestígio no comando Hospital de Câncer de Barretos, pareceu nanico ao endeusar o presidente que foi denunciado pela Procuradoria Geral da República como chefe de quadrilha.

“Um homem tão simples, tão humilde. Nossas avós eram devotas de São Pedro. Ele me recebeu no dia de São Pedro e herdamos a devoção”.

Por esse elogio, Michel Temer elegeu a palavra “religiosidade” para definir sua passagem por Rondônia.

Foi um evento para deixar claro que o presidente alvo de duas denúncias por corrupção, tem apoio.

Ao menos, apoio de parlamentares e asseclas que como ele, não amam os brasileiros que mais precisam de políticas públicas que reduzam a desigualdade social.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Uma programação voltada ao incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação foi preparada especialmente para o Amazônia das Palavras – Terceira Ed

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

É um evento marcante no Abril Indígena e especialmente para o povo Jupaú que perdeu uma liderança na véspera da data comemorativa dos Povos Indígenas

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

Porto Velho é a pior de 100 cidades avaliadas no ranking de saneamento básico, divulgado pelo Instituto Trata Brasil.Menos de 10% da população tem ac

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)