Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Regional Centro-Oeste tem 90% de aproveitamento durante os Jogos Escolares de Rondônia em Porto Velho


Gente de Opinião

Equipe de Ji-Paraná levou o ouro no Basquete

Após a conquista do ouro pelo basquete feminino, na noite de terça-feira (17), as equipes que compõe a delegação da regional Centro-Oeste estão entre as favoritas a pódios nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que segue até domingo (22), em Porto Velho.

Nesta quarta-feira, pela manhã e pela tarde, as equipes da regional Centro-Oeste jogam semifinais no futebol, handebol, futsal e voleibol. O basquete masculino, da escola Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, disputa o bronze.

O técnico Cleberson Jair, o popular Biro-Biro, do futebol da escola Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, está confiante que o time leva o ouro. “Já estudei o nosso adversário da semifinal e estamos bastantes otimistas”, disse o técnico voluntário, referindo a qualidade técnica da equipe adversária, a da escola estadual Padre Ezequiel Ramim, de Alta Floresta do Oeste.

As equipes feminina e masculina do handebol do colégio Ulbra, de Ji-Paraná, jogam hoje à tarde, no Cláudio Coutinho. O feminino enfrenta a equipe do Ifro, de Cacoal. O masculino faz partida contra o time do colégio Dinâmico, de Ariquemes.

O futsal masculino da escola estadual Santa Ana, de Alvorada do Oeste, realiza partida contra a escola estadual Simom Bolivar, de Guajará-Mirim. O feminino, da escola estadual Tubarão, de Vale do Paraíso, joga contra a equipe da escolas Angelina dos Anjos, de Costa Marques.

Gente de Opinião

Em todas as cinco modalidades coletivas as equipes da regional Centro-Oeste estão no páreo ao pódio no Joer

“As meninas estão bem entrosadas. Nossa campanha está excelente”, disse o técnico da escola Tubarão, professor Elson das Neves.

De Ouro Preto do Oeste, o time do vôlei masculino da escola estadual Joaquim de Lima, joga com a equipe da escola JK, de Alta Floresta do Oeste.

“Estamos muito bem representados na fase juvenil do Joer com 90% de aproveitamento das equipes inscritas. Nosso objetivo é carimbar passaporte para a competição nacional, em Brasília”, disse a chefe de núcleo de educação física da Coordenadoria Regional de Educação de Ji-Paraná, professora Rose Kinups.

Nas fases semifinais e finais do Joer, a regional Centro-Oeste está sendo representada pelos municípios de Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Vale do Paraíso e Ouro Preto do Oeste.

O Joer é uma organização e realização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A fase Juvenil (15 a 17 anos) segue até o próximo dia 22, com competições nas cinco modalidades coletivas e seis individuais.

Confira os resultados e novas partidas do Joer a partir da página 18 do Boletim 006.
 

Leia mais:
Atleta do basquete exalta função do Joer e quer seguir
os passos do primo contratado do BauruBasket, de São Paulo


Basquete feminino de Ji-Paraná leva o primeiro ouro
dos Jogos Escolares de Rondônia em Porto Velho


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondoniense com incentivo do “Pró Atleta” conquista título no Triatlo Capixaba de Ferro disputado no Espírito Santo

Rondoniense com incentivo do “Pró Atleta” conquista título no Triatlo Capixaba de Ferro disputado no Espírito Santo

No domingo (17), em Vitória (ES), aconteceu o “Triatlo Capixaba de Ferro”, que contou com a participação de mais de 500 competidores de 26 estados

Seis judocas da Banzai foram classificados para o Brasileiro

Seis judocas da Banzai foram classificados para o Brasileiro

Como sempre, a Banzai Judô fez bonito, dessa vez, foi no município de Colorado do Oeste, onde no último final de semana,  dos 10 atletas da tradicion

Paris 2024

Paris 2024

SURFEGabriel Medina (FOTO), que vai à sua 2ª Olimpíada, tentará sair da deste ano com uma medalha é o terceiro nome brasileiro classificado para Paris

Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Porto Velho marca primeira competição do CPB em Rondônia

Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Porto Velho marca primeira competição do CPB em Rondônia

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa chega a Porto Velho neste sábado, 2, trazendo para o estado de Rondônia sua primeira competição idealizada e or

Gente de Opinião Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)