Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Programa LIDER é lançado em Pimenta Bueno


O Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER) foi concebido para mobilizar e apoiar as lideranças, a fim de efetivar vocações e aperfeiçoar recursos locais, com ênfase nos pequenos negócios.Programa LIDER é lançado em Pimenta Bueno - Gente de Opinião

O projeto será lançado em Pimenta Bueno, na sede da Associação Comercial e Industrial, na rua Fagundes Valera, 320, no dia 14 de março de 2018, quarta-feira, às 19h. Na ocasião serão apresentadas pela diretoria executiva do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae/RO) as etapas do projeto, que engloba oito encontros e dois fóruns em nosso estado.

Convidamos você, que é líder em diferentes segmentos, e contamos com sua presença no evento para assistir à exposição da metodologia por um dos seus criadores, sr. Augusto Portugal. Além disso, o evento terá a participação do coordenador nacional do programa, sr. Robson Schimidt, e da coordenadora local do Sebrae/MS, sra. Márcia Gonzaga Rocha.

O programa tem como público-alvo empresários e gestores municipais e de entidades do terceiro setor com perfil de liderança e potencial de atuação na comunidade regional no processo do desenvolvimento sustentável. Cada grupo de lideranças será composto de acordo com as características, necessidades e contingências de cada região.

O LIDER foi concebido para acontecer em três fases: pré-operacional, operacional e pós-operacional. O programa tem por objetivo promover a mobilização de lideranças para criação, formulação e implantação de um programa de desenvolvimento regional e seus mecanismos de sustentação, congregando e integrando o setor público, o setor privado e o terceiro setor, e foi fundado sob paradigma e cultura empreendedores.

Conforme o entendimento do diretor superintendente do Sebrae/RO, Valdemar Camata Júnior, “o lançamento do programa é uma grande oportunidade de transformar os atores e formadores de opinião em protagonistas para encontrar suas vocações e selecionar alternativas que tragam melhor futuro às potencialidades dos municípios que integram o projeto”. Para Camata, o mais importante é que se trata de projeto de desenvolvimento que respeita os potenciais e suas vocações. O diretor espera que essa evolução faça com que a riqueza fique na região e permita atender o crescimento que o mercado sinaliza.

Venha participar, com certeza você participará dessa maneira especial de trazer a prosperidade para seu município e região. Para mais informações, acesse nosso site <sebrae.ro>, envie mensagem pelo WhatsApp para o número (69) 98130-5656 ou fale com a Central de Atendimento no 0800 570 0800.

Fonte: Veronese

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)