Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter

Osmar Silva

Osmar Ferreira da Silva, 70 anos, jornalista (Colaborador do Portal Gentedeopinião), bacharel em direito pela Uniron, vindo da Bahia ha 36 anos, fundador do Jornal O Parceleiro em 1979 em Ariquemes, e Gazeta de Rondônia em 1980 em Ji-Paraná, escritor ficcionista e poeta inédito. Ex-secretário de Justiça, ex-diretor do Sebrae, no governo Jerônimo Santana, ex-presidente do Iteron(Instituto de Terras de Rondônia) no governo Osvaldo Piana, ex-secretário de Administração e ex-secretário de saúde de Ariquemes, no governo Francisco Sales e ex- diretor do Decom no governo de Confúcio Moura. Já foi pecuarista, agricultor e comerciante. Contato por E-mail: sr.osmarsilva@gmail.com

PREFEITO HILDO, CUIDADO COM OS SONSOS! Por Osmar Silva

17/07/2017 - [14:47] - Opinião

 
 
Por que as sinalizações de chão nas avenidas e ruas da nossa Capital desaparecem mal acabam de ser pintadas?
 
Você sabe? Ou pelo menos desconfia?
 
Onde ainda se ver faixa de pedestre? Olhe os cruzamentos, frente de escolas, hospital, bancos, vias de grande movimento de veículos e pedestres. O que se ver é indício de que já houve.
 
Ainda que o prefeito Hildon Chaves determine à Semtran que sinalize todas as pistas da cidade, e o secretário cumpra a ordem, menos de mês depois só restará indícios.
 
O que ficará é o pedestre sendo alvo fácil de uma grande quantidade de motoristas irresponsáveis e de motociclistas assassinos.
 
Dos dois, o motociclista é, de longe, o mais temido. No máximo ele buzina. Se não sair da frente, passa por cima. Mesmo que morra junto. Mas não usa o freio.
 
Como educar esses agentes do trânsito? Um diz que não há sinalização. Outro atravessa a rua em qualquer lugar, por não haver faixa de pedestre.
 
Mas por que não tem a dita faixa do pedestre?
 
Porque ela foi pintada com material de baixa qualidade, quase zero de adesividade. A empresa contratada gasta pouco com produto de baixo custo e assim, garante a existência de serviço todo mês.
 
Como não há fiscalização nem da Câmara Municipal nem do Ministério Público, sobra espaço para cobrar mais por serviço a menos.

Alguém irá contar quantas faixas ou outros sinais foram pintados nas ruas da cidade? Claro que não! Portanto vale o que está na nota fiscal.

E assim, se alimenta a provável caixa de propinas. Para quem mesmo? Deixo por conta de sua imaginação.
 
Só mais uma pergunta: Por que será mesmo que a empresa que cuida da sinalização de trânsito de Porto Velho é a mesma desde os tempos de Chiquilito? Hein! Cê sabe?
 
É doutor Hildo Chaves! Se cuide, senão acabarão com a boa fama que lhe fez chefe do executivo da Capital de Rondônia. Essa gente sonsa como boi, não brinca em serviço.

OsmarSilva – jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-AIRON – sr.osmarsilva@gmail.com

 


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

publicidade

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados