Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições 2016

Pesquisa revela eleição de Thiago Flores neste domingo em Ariquemes


Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número RO-01746/2016 a pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Dados Brasil, mostra o candidato a prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, da Coligação PMDB/DEM, com 49,93% na preferência do eleitorado, reunindo assim todas as condições de vencer as eleições no próximo domingo (2).Pesquisa revela eleição de Thiago Flores neste domingo em Ariquemes - Gente de Opinião

A mesma pesquisa revela que o atual prefeito, Lourival Amorim (PDT), candidato a reeleição, estacionou em 33,21% das intenções de votos, e que há uma margem de indecisos de 16,86% dos eleitores, que pode ser decisivo no resultado da eleição em Ariquemes.

A pesquisa, na verdade, é o resultado do cenário político local, que revela o desejo de mudança da população, que não aceita falhas de condução da gestão e muito menos o não cumprimentos das promessas de campanha, que após a eleição fica no esquecimento do gestor e na lembrança do eleitor.

Se do lado do atual gestor sobram críticas pelas promessas não cumpridas, o candidato do PMDB/DEM, Thiago Flores, e seu vice, Lucas Follador, representam o novo e a mudança no conceito de gestão, com a participação de todos num grande projeto com educação e saúde de qualidade, estradas, segurança pública para todos e um arrojado projeto e fortalecimento e incentivo ao setor produtivo, especialmente no fomento da agricultura familiar, na produção de grãos, carne e leite, áreas sensíveis e fundamentais para a economia do Município.

Para a maioria dos entrevistados o que faz diferença no candidato Thiago Flores são exatamente suas propostas e o que ele representa como cidadão e agente público, um nome conceituado e carregado de méritos, como bem revelou a pesquisa do Instituto Dados Brasil.

DADOS DA PESQUISA

Visualizar Pesquisa Eleitoral - RO-01746/2016

ARIQUEMES – RO

Número de identificação: RO-01746/2016

Data de registro: 22/09/2016

Cargo(s): Prefeito, Vereador

Data de divulgação: 28/09/2016

Empresa contratada/ Nome Fantasia:

CNPJ: 19812752000185 - IVANI MOTA DE ARAUJO / BRASIL DADOS Eleição: Eleições Municipais 2016

Entrevistados: 560

Data de início da pesquisa: 22/09/2016

Data de término da pesquisa: 24/09/2016 

Estatístico responsável: Diogo de Mello Brito da Silva

Registro do estatístico no CONRE: 8602

Contratante é a própria empresa? Não

Contratante(s): CPF/CNPJ: 13426089000102 - JM SERVICOS E COMERCIO EIRELI - ME / ORONDONIENSE.COM.BR Origem do Recurso: (Recursos próprios)

Metodologia de pesquisa:

 Pesquisa quantitativa do tipo survey, que consiste na realização de entrevistas pessoais e domiciliares, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado do município de Ariquemes-RO.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:. Metodologia: a) Margem de erro 4,0% para mais ou para menos b) Nível de confiança = 95% c) Amostra: 560 questionários 1.1 Definição da Amostra: Filtro: ser residente do município de Ariquemes-RO e estar em condições do exercício de voto. Entrevistas: Ambos os sexos, uniresidencias, por sorteio de quadras e domicílios. A seleção do eleitor é acidental, de acordo com as cotas de ponderação segundo sexo, idade e grau de instrução. 1.2 Variáveis de ponderação da amostra: 1) Sexo: Masculino 48% e Feminino 52% 2) Faixas etárias: a) De 16 a 24 = 19 % b) De 25 a 34 = 25% c) De 35 a 44 = 22% d) De 45 a 59 = 23% e) acima de 60 anos = 11% 3) Instrução do Eleitor: a) Analfabeto/Lê e escreve = 13% b) Fundamental Incompleto/Completo = 33% c) Médio Incompleto/Completo = 39% d) Superior Incompleto/Completo = 15%. A pesquisa foi autoponderada para a variável nível econômico.

Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:

Os pesquisadores foram treinados antes da coleta dos dados pelo Instituto, utilizando o questionário elaborado. Presença de supervisor de campo que verificará e acompanhará o trabalho dos pesquisadores. Será realizada critica de todos os questionários aplicados e checagem de 10% dos questionários.

 Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa. Na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada a pesquisa (conforme §6º. do art. 2º. da Resolução-TSE nº. 23.453/2015, Até o sétimo dia seguinte ao registro da pesquisa, será ele complementado com os dados relativos aos bairros abrangidos; na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada.

Fonte: Ascom.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleitor tem até amanhã para justificar ausência 2º turno

  Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil Quem não votou no segundo turno das eleições municipais de 2016 tem até amanhã (29) para justificar a sua

Tucanos vão governar um quarto da população nacional

Iolando Lourenço – Repórter da Agência Brasil Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom O resultado do processo eleitoral deste ano, encerrado no último

18 deputados federais são eleitos e deixarão Câmara

Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil Dos 80 deputados federais que concorreram nas eleições municipais deste ano, 18 foram eleitos e deixarão

Prefeito de Manaus destaca experiência política para administrar capital do AM

Bianca Paiva - Correspondente da Agência Brasil Reeleito em Manaus, o prefeito Arthur Vírgílio Neto, do PSDB, festejou a vitória contra o candidato Ma

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)