Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Obra do teatro de ariquemes será licitada em dezembro



O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), confirmou na última terça-feira (22), que até final de dezembro estará concluindo o processo e licitando o projeto da obra do Teatro Municipal de Ariquemes, obra que foi iniciada e paralisada por vários anos. A informação é do deputado Adelino (DEM), após reunir com o diretor-geral da autarquia, Ezequiel Neiva, e com seu coordenador de Infraestrutura (Cinfra), Josafá Marreiro.

Segundo o deputado esta é a melhor notícia para a população de Ariquemes neste final de ano, tendo em vista que o teatro é uma das obras mais importantes da cidade, e sua paralisação por tanto tempo gerou prejuízos financeiros e para todos os segmentos da cultura local. Follador disse que a cidade que foi pioneira no Estado de Rondônia na disseminação dos movimentos culturais, principalmente com o teatro e a música, não podia mais se sucumbir ao desinteresse público pela arte. “Vamos fazer o que for preciso por esta e por outras obras importantes para a cidade de Ariquemes, em apoio à gestão do Doutor Thiago Flores”, disse.

ILUMINAÇÃO DO AEROPORTO

O deputado também obteve da direção do DER a informação de que já está licitada a execução dos serviços de iluminação do Aeroporto de Ariquemes. A previsão é de que até final de dezembro seja expedida a Ordem de Serviço para o início da implantação do serviço, que é uma reivindicação da comunidade desde a inauguração do Aeroporto, e que vai dar mais segurança à região do aeroporto e adjacência.

LICITADA A PONTE DA BR-421

Outra boa notícia que o deputado Adelino recebeu foi a confirmação da obra da ponte da BR-421, sobre o Rio Jamari, uma das mais antigas reivindicações das comunidades dos municípios de Monte Negro, Campo Novo, Buritis e região, e que foi motivo de grandes embates do deputado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e com o próprio Governo Estadual, na luta por sua construção. Segundo o diretor-geral do DER a Ordem de Serviço desta obra também será expedida até final do dezembro.

Nesta quinta-feira (24) o deputado Adelino Follador, Ezequiel Neiva e Josafá Marreiro farão juntos uma visita de inspeção nas rodovias estaduais RO-140, RO-010 e por outras rodovias da região, afim de se certificarem do estado de suas pistas e rolamento e de suas obras de arte (ponte, pontilhões, bueiros, etc), tendo em vista a chegada do período chuvoso, que pode trazer transtornos e prejuízos para a região.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)