Domingo, 17 de janeiro de 2016 - 07h30
Contagem
r e g r e s s i v a
Passado o carnaval e logo em seguida o prazo da troca de partidos para aqueles que querem disputar cargos eletivos, finalmente começará a correr a contagem regressiva para as eleições deste ano. No caso da capital, teremos a escolha do prefeito e de 21 vereadores que integram a nossa desmoralizada Câmara de Vereadores.
O assunto eleições esta longe ainda dos botecos. Não existe clima nenhum de eleição e a população prefere acompanhar mais com atenção os desdobramentos relacionados ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional e as operações da Policia Federal desvendando mais envolvidos nas propinas dos casos Lava Jato, Petrolão, etc.
Ao meio disto tudo, a população também se mostra com os cabelos arrepiados com a crise econômica ES eus reflexos. O desemprego aumentou consideravelmente nos últimos meses e o Brasil só em 2015 somou mais 1,5milhão de desempregados, conforme o último levantamento do IBGE.
Por conseguinte, mesmo na contagem regressiva das eleições, outros temas importantes serão prioridades da Nação até a marcha das urnas.
É coisa de louco!
Em apenas quinze dias já temos dois ex-prefeitos condenados por improbidade administrativa em Rondônia. Primeiro foi a prefeita Cida do Nenê, em Jorge Teixeira e no final de semana Élio Francisco de Assis, de Costa Marques. E tem mais meia dúzia na alça de mira da justiça. Os prefeitos têm mão grande mesmo. Não mesmo para confiar em nenhum, a rapinagem foi grande nas gestões anterior e tudo continua igualzinho.
Posicionamento
Infelizmente é raro ver partidos políticos e entidades de classe se posicionando sobre os casos escabrosos que tem ocorrido em Rondônia. Até a OAB e a CNBB tem se omitido e o próprio Sinjor e as associações dos jornalistas não tem dado um pio sequer. Não é o
caso do PSTU cujos militantes tem se manifestado até com notas oficiais.
Recuo da soja
O El Nino fez suas diabruras também em Rondônia. As alterações no regime de chuvas provocaram significativas perdas e redução no plantio de soja, como revela a nossa seção do agronegócio. Como a leguminosa se transformou num motor importante da nossa economia e já responde por expressiva participação no nosso PIB, o ano de 2016 já começa com nossa economia berrando.
Cama de gato

O presidente nacional do PMDB e vice presidente da Republica Michel Temer esta negociando a nova composição do Diretório Nacional do partido e patrocinando uma cama de gato ao nosso senador Valdir Raupp, atual vice-presidente nacional da legenda. Raupp se apega ao bom relacionamento com seus colegas senadores do partido para não cair do poleiro.

Boas notícias
O governador Confúcio pretende concluir as obras do Espaço Alternativo em Porto Velho neste ano e sendo possível começar as obras da nova estação rodoviária da capital, inspirada nos modelos de Cuiabá (MT) e Rio Branco (AC). Para tocar estes projetos ele se viu obrigado a contigenciar recursos de outras obras como da construção de um novo estádio para substituir o Aluizão.
Via Direta

*** O deputado estadual Hermínio Coelho (PPS), ex-presidente da Assembléia Legislativa se mostra indeciso se troca de partido para disputar a prefeitura de Porto velho *** Começou a corrida para a indicação dos vices do prefeito Mauro Nazif (PSB) e da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), favoritos na temporada na peleja do Palácio Tancredo Neves ***No PMDB continua a disputa interna entre Wiliames Pimentel e Lindomar Garçom. Um deles deve ser o candidato a prefeito do PMDB em outubro.

.
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais

Governador Marcos Rocha deve concluir seu mandato, desistindo do Senado
Pílulas de vidaPara a surpresa geral, uma empresa de tecnologia da China anunciou que trabalha para estender a vida humana até 150 anos. Contraria

Troca-troca, asas aparadas e a caravana esperança
Tudo a seu tempo Como nada escapa, estava claro que a COP30 também não conseguiria escapar da polarização. Nacionalismo x globalismo, lulismo x ant

Marcos Rocha está bem indeciso quanto as suas alianças para as eleições
Comida não é petróleoOs negacionistas do clima, aliados aos interesses da vasta rede de extração, produção e comércio de combustíveis fósseis, cons
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)