Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JARU: Maurão destaca investimentos na segurança



Ao participar nesta sexta-feira (15), da solenidade de inauguração da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Jaru, que vai reforçar o trabalho das forças de segurança na região, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), destacou os investimentos feitos pela gestão do governador Confúcio Moura (PMDB), na área da segurança pública.

Ele anunciou que vai destinar R$ 1 milhão para asfalto urbano em Jaru, no orçamento de 2018, em conjunto com o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), sendo R$ 500 de cada deputado. "Temos esse compromisso e vamos trabalhar para que o convênio seja liberado logo no começo do ano, para que quando começar o período de estiagem, as obras possam começar", observou Maurão.

O parlamentar disse que, que enquanto a maioria dos Estados enfrenta dificuldades, Rondônia faz investimentos e inaugura obras, nos diversos setores da administração. "Isso comprova que Rondônia está no rumo certo. Está em alta e tem realizado investimentos em diversas áreas, a exemplo da segurança pública, que é uma necessidade da população", declarou.

O deputado pontuou a construção de novas Unisp's, a contratação de policiais civis e militares, além de bombeiros, viaturas, equipamentos, armas e outras ações pontuais, para enfrentar a crescente onda de violência que atinge todo o país. "Na área de pessoal, todos os aprovados no último concurso da PM serão convocados pelo Governo, suprindo a carência de efetivo", completou.

O governador Confúcio Moura (PMDB), o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB), o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), o secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Lioberto Caetano, entre outras autoridades, participaram do ato solene.

Com recursos provenientes do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), aprovado pela Assembleia Legislativa, a Unisp passa a abrigar, de forma conjunta, serviços das polícias Civil, Militar e também do Corpo de Bombeiros.

Fonte:  Eranildo Costa Luna

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)