Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Incêndio florestal em Portugal deixa ao menos 62 mortos

"A dimensão deste fogo foi tal que não temos memória de tal tragédia humana", disse o primeiro-ministro Antonio Costa quando chegou a Pedrogão Grande, uma área montanhosa cerca de 200 km a nordeste de Lisboa; ele disse ser vital se concentrar na prevenção de novos incêndios, em meio a uma contínua onda de calor, ventos fortes e falta de chuva, e também advertiu que o número de vítimas pode aumentar

18/06/2017 - [11:34] - Mundo

Por Andrei Khalip

LISBOA (Reuters) - Um enorme incêndio florestal iniciado no sábado, na região central de Portugal, matou pelo menos 62 pessoas, o governo informou no domingo, no que é possivelmente o incêndio em floresta com mais vítimas no país.

"A dimensão deste fogo foi tal que não temos memória de tal tragédia humana", disse o primeiro-ministro Antonio Costa quando chegou a Pedrogão Grande, uma área montanhosa cerca de 200 km a nordeste de Lisboa.

Ele disse que era vital se concentrar na prevenção de novos incêndios, em meio a uma contínua onda de calor, ventos fortes e falta de chuva. Ele também advertiu que o número de mortes ainda poderia aumentar.

O governo português declarou três dias de luto e enviou dois batalhões do exército para ajudar os serviços de emergência. A União Européia disse que enviará aeronaves de combate a incêndios.

A França ofereceu três aviões e a Espanha enviou dois, disseram autoridades.

No Vaticano, o papa Francisco, que visitou Portugal no mês passado, mencionou as vítimas em seu discurso semanal: "Estou perto do povo querido de Portugal, atingido por um fogo devastador que está furioso nas florestas em torno de Pedrogão Grande, causando muitos Vítimas e ferimentos. Rezemos em silêncio."


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

publicidade

E-mail: [email protected] - [email protected]

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados