Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: O viajante, a onça e eu . . .


HISTÓRIAS DO LÚCIO: O viajante, a onça e eu . . . - Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO


O delegado de polícia em Vilhena Jackson Abílio, telefona e diz que o passageiro de um ônibus desapareceu deixando um rastro de sangue, e foi dado como atacado e comido por uma onça. Eu trabalhava ainda com o Estado de S. Paulo e mandei a notícia, deu uma repercussão grande.

Uns 15 dias depois estou no início de uma tarde na redação do Alto Madeira quando entra um cidadão, magérrimo, pálido, bem humilde, segurando uma cópia do jornal e pergunta se eu era eu, disse que sim e ele explicou. “Moço, eu sou o homem que a onça comeu”. Imaginem meu susto!

E explicou: vinha num ônibus do Paraná para Ariquemes. Pouco depois de Vilhena o ônibus atolou e todos desceram. “Aí eu fui obrar no mato”.

Só que quando ele fazia força para obrar a tripa do reto saía, sangrando muito. E ele ia arrastando e andando em qualquer direção (foi aí que ficou o rastro de sangue, imaginem a dor). Quando desatolaram o ônibus foram atrás dele e só encontraram o sangue. Aí registraram na polícia.

E como o senhor chegou aqui?, perguntei. O homem explicou: “Me arrastei e saí na rodovia. Um caminhoneiro me trouxe no hospital São José onde me operaram e agora eu saí e tô curado”.

Sim, e como o homem estava com a página do Estadão? Simples: um familiar leu e coincidiu que no hospital o homem conseguiu alguém para ligar para sua família, e mandaram o jornal. “E o que eu faço?”

“Nada, moço, só que bote aí que o homem que a onça comeu teve só um ataque de hemorróida e está vivo”. Pedido feito e executado.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 26 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 26 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA26 – 1925 -Começam as aulas do curso médio no Instituto “Paulo Saldanha”, em Guajará-Mirim (AM)26 – 1942 -O seringalista Otávio Reis, com área

O DIA NA HISTÓRIA 25 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 25 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – Resultado do tiroteio entre policiais mato-grossenses em Santo Antônio:  morreu um soldado rebelado, 2 companheiros foram presos e 6 fu

O DIA NA HISTÓRIA 24 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 24 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1919 – O Horto Municipal, instalado em 1915, com dezenas de árvores plantadas, está sendo destruído por vândalos.1921 – A dependência amazônic

O DIA NA HISTÓRIA 23 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 23 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1922 – O superintendente (prefeito) padre Raymundo Oliveira, com apoio de médicos do Hospital da Candelária, registrou em uma semana 144 novos

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)