Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: CUIDADO COM O CÃO


 HISTÓRIAS DO LÚCIO: CUIDADO COM O CÃO - Gente de Opinião


Lúcio Albuquerque, repórter
 
Eu já disse ao Ciro Pinheiro que ele tem de contar suas histórias de 50 anos em Rondônia. Esta semana ele veio com um recorte de jornal, história que eu contei quando estava no Estadão.

Foi assim: em Ji-Paraná morava um amigo meu, que há cinco anos pegou o “expresso da meia-noite”, e na frente da casa, quase da largura do portão da garagem, tinha uma imensa placa: “CUIDADO COM O CÃO”.

Sempre que eu ia buscá-lo ele já estava na calçada. Uma vez não estava, buzinei e ele, lá de dentro, gritou: “Entra. Vem tomar um café!” Bom, respondi que não, que tinha medo do bicho.

Ele veio me buscar e quando entrei encontrei um daqueles pinscher zero, que só fazem barulho. Mesmo assim imaginei: “O cãozarrão deve estar lá no canil”. Na saída disse que queria ver o imenso cachorro e o cara riu muito: “É este aí”. Olhei, vi que era o tal “zero” e achei que o cara estava gozando da minha cara.

Aí ele mostrou o detalhe da placa: bem no canto, em baixo, depois de imensas letras anunciando o tal animal, estava lá, como assinatura de algum pintor: “Não pise nele”.

Era mais uma piada. Pois é, e eu embarquei nela.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 25 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 25 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – Resultado do tiroteio entre policiais mato-grossenses em Santo Antônio:  morreu um soldado rebelado, 2 companheiros foram presos e 6 fu

O DIA NA HISTÓRIA 24 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 24 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1919 – O Horto Municipal, instalado em 1915, com dezenas de árvores plantadas, está sendo destruído por vândalos.1921 – A dependência amazônic

O DIA NA HISTÓRIA 23 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 23 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1922 – O superintendente (prefeito) padre Raymundo Oliveira, com apoio de médicos do Hospital da Candelária, registrou em uma semana 144 novos

O DIA NA HISTÓRIA 22 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 22 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1920 – Por iniciativa do jornal Alto Madeira, um grupo de cidadãos realiza o I Censo Infantil de Porto Velho.1940 – Nordestinos vindos para os

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)